Comportamento

Ser “bonzinho demais” prejudica sua vida destas 4 formas. Cuidado!

ser

Se você tem o hábito de ser muito bonzinho com todo mundo, fique atento, porque isso pode acabar prejudicando a sua vida. Descubra como!



Você se considera ou pessoa “boazinha demais” ou conhece alguém que ganharia esse título facilmente?

Não é muito incomum encontrarmos pessoas como essas, elas possuem um coração realmente bondoso e sempre fazem o que está ao seu alcance para suavizar os problemas daqueles ao seu redor.

Por mais que admiremos suas atitudes e até tentemos imitá-las em nosso dia a dia, precisamos nos lembrar de que até mesmo a bondade tem limite, e que se formos bons demais com todos, o tempo todo, podemos atrair alguns problemas para nós mesmos.


Abaixo mostramos alguns malefícios de tentar agradar aos outros o tempo todo e esquecer de nós mesmos. Analise muito bem cada um dos tópicos e entenda que você sempre deve fazer o seu melhor, mas o próprio bem-estar precisa vir em primeiro lugar.

1. Você vive frustrado consigo mesmo

Pode ser que você não perceba, mas a sua frustração com a sua vida pode estar muito relacionada a quanto você se dedica a outras pessoas. Se não houver equilíbrio dos esforços empreendidos para si mesmo e para aqueles ao seu redor, você estará fazendo tudo para o outro e nada para si, o que pode impedi-lo de se concentrar nos próprios objetivos e mantê-lo estagnado, sem nunca crescer ou melhorar.



2. Você nunca tem tempo para si mesmo

Quando você vive para os outros, é normal que se encontre sem tempo para cuidar de si mesmo, ficar perto de quem você ama e trabalhar para conquistar os seus objetivos, porque está sempre com a mente e o coração focados no outro, deixando de lado todas as suas prioridades.


3. Você deixa de lado todas as suas opiniões e vontades


Se você percebe que está silenciando demais suas opiniões e desejos para a própria vida, pode ser que esteja focado demais nas outras pessoas e se esquecendo de quem mais importa em sua vida: você. Abrir mão de sua personalidade e de quem é pode ser algo comum para aqueles que colocam o outro como prioridade.


4. Você está falhando em tomar decisões em sua própria vida

Se você é bonzinho demais, certamente, em diversos momentos, encontra-se com dificuldade para tomar decisões sobre a própria vida. Como você faz das outras pessoas o centro de sua existência e quer agradar-lhes a cada nova decisão, acaba sempre em conflito na hora de escolher o que é melhor para você e o que lhe parecerá mais interessante aos olhos do outro.


Como pudemos perceber, a dificuldade de dizer “não” pode nos trazer sérios prejuízos e afetar diretamente nossas conquistas e nossa felicidade.

Lembre-se disso sempre que estiver se entregando demais ao outro e se esquecendo de si mesmo, e encontre um caminho que o coloque como o centro de sua vida. Sua felicidade e realização dependem disso.

Você é uma pessoa “boazinha demais”? Como tem trabalhado para mudar isso?

Comente abaixo suas experiências e compartilhe este texto com os amigos!


Deus está renovando suas forças e afastando as suas dores. Milagres estão chegando!

Artigo Anterior

5 sinais de que você possui forte conexão com o mundo espiritual

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.