Ser feliz é uma questão de escolha

Sabemos que muitos dos nossos medos na vida adulta se originam da nossa infância. Muitos são os pesquisadores que afirmam que nossos medos e traumas são trazidos de muito tempo, e estão guardados em nosso inconsciente.

Assim, crescemos cheios de medos e dúvidas e não sabemos como lidar com eles, mas sentimos que atrapalham nossa caminhada diariamente.

Faz-se necessário pensar em tudo o que vivemos e eliminar nossas crenças limitantes. Isso é um trabalho aparentemente difícil, porém, extremamente possível.

Para começar, precisamos nos esforçar para mudarmos o tipo de pensamento que temos. Se negativos, precisamos transformá-los em afirmações positivas.

O nosso cérebro não entende o “não”, o que justifica a dificuldade que as crianças têm em aceitá-lo. Quando adultos, controlamos e não demonstramos nossa frustração, mas a verdade é que continuamos a repudiá-lo. Portanto, para tudo aquilo que desejamos, devemos evitar a palavra “não” e veremos o seu resultado.

Exemplo: “Eu não quero ser infeliz”. Tirando a palavra “não”, a frase será: “Eu quero ser infeliz”. É isso que o nosso cérebro faz e, com isso, atraímos exatamente o que não queremos, pois tudo começa pelo pensamento.

O correto seria: “Eu quero ser feliz“. Pense assim e será.

Nossas crenças limitantes surgem, muitas vezes, daquilo que vivemos enquanto novos. Medos, inseguranças que adquirimos dos nossos pais que queriam, do seu jeito, nos proteger. Mas não devemos, com isso, culpá-los por nossas dificuldades futuras. Eles também foram ensinados por alguém e também tinham suas crenças limitantes.

Nós precisamos entender que não importa de onde surgiram nossos medos, o importante é saber o que devemos fazer com eles e eliminá-los do nosso caminho, não importando por onde comecemos. Pode ser terapia, podem ser exercícios diários, mas devemos nos livrar de tudo aquilo que pode nos fazer mal e nos privar de conquistar tudo o que queremos.

Após inúmeras pesquisas sobre como atrair boas coisas através do pensamento positivo, percebi que não é apenas isso.

Temos que ter atitudes positivas também, mas para conseguir, precisamos começar primeiro pelo nosso pensamento.

Ele nos guiará para boas coisas e assim conseguiremos seguir em frente, buscar tudo aquilo que queremos ter para nossa vida. Não podemos apenas pensar positivo, temos que agir de forma positiva também.

Ter ao nosso lado pessoas que nos ajudam a ser melhores (jamais aquelas que só querem diminuí-lo) e ajudar aquelas que acreditamos precisar e querer ajuda. Nós podemos.

Assim como tudo, ser feliz também é uma questão de escolha.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF / geargodz



Deixe seu comentário