“Ser feliz não é complicado.” Não se afobe, porque existem soluções para todos os problemas da vida.

É isso mesmo! Ser feliz não é complicado. Devemos ser simples e evitar complicar as coisas e eventos que se apresentam em nosso caminho. Não se afobe, porque existem soluções para todos os problemas da vida.

Cultivar a simplicidade, com a serenidade da alma nos fará descobrir que os problemas se tornarão cada vez menores e de mais fácil resolução.

Não transforme uma gota de água em uma tempestade num oceano de preocupações e imaginações negativistas. Observe as pessoas que são calmas e procure meditar sobre o porquê ou como eles devem se sentir imersos em suas calmas, já que problemas na vida todas as pessoas têm. Quem é calmo e paciente transmite no olhar sua serenidade, assim como o impaciente, o ansioso e o preocupado transmitem a insegurança que sentem.

Procure usar a experiência de vida que você possui a seu favor para a resolução de seus problemas. Se estiver com dificuldades, seja humilde e busque os mais experientes e especializados.

Os amigos são, nesta hora, um verdadeiro bálsamo que podemos dispor, não se sinta constrangido em procurá-los, os verdadeiros amigos sentir-se-ão felizes em ajudá-lo.

Ninguém está isento de se confrontar com problemas, mesmo aquelas pessoas que aparentemente parecem perfeitas em seu reflexo externo. Estar pronto para encarar seus problemas faz parte do desafio de estar neste planeta agora.

A vida em si é simplicidade, é aceitar e aprender todos os dias para crescer interiormente, ampliando conhecimentos e redescobrindo a cada dia o seu melhor motivo para estar vivo hoje, agora.

Sejamos felizes aprendizes da vida, como filhotes de pássaros que aprendem a voar, difícil enquanto não aprendem, mas por fim saberemos alçar voos longos, independentes e o céu será nosso limite.

Não fique calado trancado em casa, pensando negativamente, não dê passagem à depressão, mova-se agora, comunique-se, ative a mente positivamente e saiba que depois da tempestade vem a calmaria, é sempre assim, observe o exemplo da natureza.

Seja pelo que for que estiver passando, vai passar e o sol nascerá amanhã como em todos os dias, antes e depois de nossa passagem por aqui e o vento continuará a soprar renovando a vida.

Assim também é conosco, com nossas vidas, ainda que tudo pareça não se resolver, é apenas uma ilusão criada por nós mesmos.

A sugestão é: acalme a mente e durma potencializando paz, esperança, tranquilidade. Mentalize um lugar de natureza que lhe agrade e o faça relaxar, seja no campo, no litoral ou na montanha, mas busque o seu lugar de paz e mergulhe nesta paisagem, entregue-se com confiança, pois o sol estará lá no mesmo lugar de sempre amanhã, sorrindo.

Ao se levantar sinta o sol no seu rosto, sinta a brisa ou sinta a chuva, ou a neve que cai e entenda tudo isso como uma saudação pessoal para você, são abraços do criador, carinhos para lhe trazer de volta ao equilíbrio, a paz e a alegria de servir à vida que lhe foi confiada.

Honre o sopro de vida que você recebeu no dia de seu nascimento e saiba que é preciso ter uma qualidade muito madura para estar aqui e agora, isso é “CORAGEM”,  para viver, criar, aprender e também ensinar, enfrentar desafios e confiar em si próprio.

Faça de cada dia de sua vida um dia de coragem, de vitória, de exemplo de vida, porque fácil é se entregar e não lutar.  Então qual seria o seu mérito se desistisse?

Sejam apenas vocês mesmos, sem complicação, sintam os curtos momentos de alegria e vão emendando um no outro, sem espaços para desânimos, façam apenas  aquilo que vieram fazer, lutar com coragem todos os dias, porque aquele que acredita em sua vitória já é um vencedor.

Sejam felizes apenas sendo quem vocês vieram ser neste mundo, cumprindo seus propósitos de vida e valorizem suas conquistas positivas, seu crescimento e evolução.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / annanahabed



Deixe seu comentário