Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas encontrar motivos para sorrir, mesmo nas dificuldades



As pessoas felizes de verdade não são aquelas que gastam todo o seu tempo e energia em busca de uma vida perfeita, mas aquelas que entendem que, mesmo em meio à imperfeição, é possível encontrar a felicidade.

O sonho de muitas pessoas é viver uma vida perfeita, mas o que realmente é uma vida perfeita?

Ter o carro do ano e dinheiro de sobra? Uma família para a qual voltar no final do dia? Liberdade para fazer o que quiser, quando quiser, sem dar satisfação para ninguém?

Cada um de nós tem a própria definição de felicidade plena e se esforça para um dia conseguir alcançá-la. Não há nada de errado com isso, na verdade, é muito importante que estejamos dispostos a fazer a nossa parte para conquistar aquilo que desejamos. No entanto, muitas vezes valorizamos mais a perfeição do que a felicidade.

Em primeiro lugar, uma vida perfeita não existe. Sempre haverá dias ruins e dificuldades no caminho. Tentar alcançar a todo custo uma trajetória, sem nenhum desvio ou buraco, é desperdiçar o seu tempo.

Ser feliz não é levar uma vida perfeita, mas encontrar razões para sorrir e agradecer mesmo em meio às dificuldades no caminho.

As pessoas mais felizes não são aquelas que possuem todos os bens que desejam, que fazem todas as viagens que sonham ou que possuem muito dinheiro. As pessoas felizes são aquelas que valorizam tudo aquilo que já possuem em suas vidas, porque sabem que a gratidão é fundamental para que possam estar sempre crescendo.

Muitas vezes nos perdemos no caminho para a felicidade, acreditamos que estamos priorizando as coisas certas, quando, na verdade , nossos valores estão todos invertidos.

Uma dica muito boa para identificarmos se estamos no caminho da felicidade ou da perfeição é notar quais sentimentos são mais presentes em nossas vidas. Uma pessoa feliz nutre sempre a paz de espírito, a confiança e a gratidão, porque está seguindo um caminho saudável e é recompensada pela vida com sentimentos positivos.

Já a pessoa que coloca a perfeição acima de tudo, nunca se sente totalmente satisfeita e feliz, porque está a todo momento em busca de uma falha por algo que não existe. Ela tenta, mas nunca consegue encontrar algo que dê paz ao seu coração.



Se você se enquadra no segundo caso, talvez seja o momento de repensar como está vivendo a sua vida.

Uma vida dedicada à perfeição nunca lhe trará a alegria e a completude que você deseja e merece.

Viver uma vida feliz é mais simples do que parece, pois não consiste em buscar um objetivo irrealista, mas em olhar com mais atenção e amor para o que já existe ao seu redor.

Então, desenvolva esse olhar especial para tudo em sua vida e aprenda a reconhecer as coisas boas. Você já é uma pessoa muito feliz e bem-sucedida, só precisa reconhecer isso!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Ana Francisconi /123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.