AmorReflexãoRelacionamentos

Ser independente e estar em um relacionamento não são mutuamente exclusivos

Você está autorizado a ter outra metade, alguém que faz você se sentir inteiro e completo, e com quem você está finalmente pode ser a versão mais completa de si mesmo.



Você está autorizado a depender dele, precisar dele, às vezes sentir que é mais difícil respirar sem eles.

Ele pode ser uma das partes mais significativas da sua vida. Seu relacionamento com ele pode ser mais importante para você do que a maioria das outras coisas.

Você está autorizado a se sentir mais verdadeiro em torno dele do que em torno de qualquer um ou qualquer outra coisa.


Mas a melhor parte é que você pode sentir tudo isso e ainda ser completamente independente.

ser independente

Sentir isso fortemente e intensamente por uma outra pessoa não significa que você não pode também ter sua independência.

Às vezes, pode parecer que uma relação também deve significar a morte de si mesmo – a morte de sua independência e a morte da vida especial que você construiu para si mesmo. Que esta é a única troca justa para o amor ao longo da vida.


Mas um relacionamento real, correto, será o oposto disso. Só vai fazer você se sentir mais autêntico, mais independente e com mais certeza de quem você é. Só que desta vez, você terá alguém em quem se apoiar nos momentos difíceis.

Relacionamentos envolvem muitas opções. Muitas decisões sobre desistir ou não, e descobrir o que é melhor para vocês dois como um todo. Há muitas opções altruístas e muitas opções egoístas, e os melhores relacionamentos envolvem um mesmo equilíbrio.

Mas a única escolha que você nunca deve ter de fazer em um relacionamento é escolher entre o amor de sua vida e seu amor-próprio.

Essas duas coisas não devem ser mutuamente exclusivas. Elas não agem uma contra a outra.


Quando você encontra o tipo certo de amor, a sua independência reforça a sua relação, e seu relacionamento reforça a sua independência.

Não é uma escolha. Não é um sacrifício. Não é o momento em sua vida em que você diz “Adeus” a si mesmo e diz “Olá” para ser apenas metade de um casal.

Quando você encontrar a pessoa certa, vai saber. Você vai entender como tudo isso é verdade. Porque a pessoa certa fará você sentir-se que está totalmente por sua conta, sem nunca fazer você se sentir sozinho.

___


Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Se você não a ama completamente, deixe-a ir

Artigo Anterior

Você ama alguém com ansiedade? Então precisa saber essas 4 coisas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.