3min. de leitura

Ser líder é inspirar! É ser o farol na vida daqueles que precisam de direção…

Ser líder é  ser o farol na vida daqueles que precisam de direção, quando tudo parece perdido…

O que é liderança, afinal? Alguém ainda tem dúvidas?


Assunto da moda, característica supervalorizada nos profissionais, foco das novas metodologias de ensino fundamental e infantil, enredo de milhares de livros, com autores de diversas nacionalidades. Ainda, tema de vídeos no Youtube e de áudios para serem escutados inclusive durante o sono, acionando partes do cérebro que, algum dia, te farão acordar líder…

Ah! Sou líder! Influencio pessoas! Convenço a fazerem algo do meu modo, achando que foi uma escolha própria!

Ah! Sou líder! Desenvolvo projetos, estabeleço metas, monto equipes e entrego resultados!


Ah! Sou líder! Chefio grupos de pessoas, levando-os a alcançarem os melhores resultados de que são capazes!

Ah! Sou líder! Respondo diretamente às cabeças máximas da organização, com os quais me reúno periodicamente para demonstrar meus resultados e traçar novas estratégias, beber whisky e passar meu juízo de valor sobre as pessoas.

Com a sua licença, sabe o que você realmente é? Um enganado!


Engana-se se acha que manipula pessoas. Engana-se se acha que decide alguma coisa além da roupa que irá vestir. Engana-se se acha que outros te seguem porque você é o exemplo. Engana-se se acha que é especial por tomar whisky caro, pelo qual você não está pagando.

Ser líder é algo seu, para você mesmo. É entrar em um ambiente e causar bem estar em todos ao redor. Ser líder é aglutinar, e não desafiar.

Ser líder é se compadecer pelo outro, ser colega e não chefe, ser aquele em que todos pensam quando precisam de apoio pessoal.

Ser líder é se importar, garantir que todos ao redor têm o mínimo (física, mental e emocionalmente) para viverem suas vidas com plenitude, dentro e fora da empresa.

Ser líder é inspirar, não como profissional, mas como pessoa. É surpreender com um sorriso, uma graça, um toque, uma ligação.

Convencer, desenvolver, dar resultados, traçar estratégias, elaborar relatórios e estar sempre preparado, é o mínimo que um bom profissional, em qualquer posição, deve fazer.

Ser líder é ser o farol na vida daqueles que precisam de direção, quando tudo parece perdido. Fora isso, somos todos colegas trabalhando por um objetivo comum, cumprindo nada mais do que nossas obrigações como executivos.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.