3min. de leitura

Ser positivo é sentir, sentir com todo o seu coração, tudo de bom que a vida nos dá!

Pensar positivo não é sentir positivo!


Quem nunca ouviu os célebres dizeres “pense positivo” ou então “tudo vai dar certo” ou até “você precisa acreditar”?

Bom, todas as frases estão certas, muito certas, mas de uma forma engraçada, todas estão absolutamente erradas. Pensar não é sentir.

Passei os últimos anos tentando entender o que é o pensamento positivo, sem chegar a uma resposta conclusiva e tenho a certeza de que, se passar os próximos anos estudando o tema, ficarei na mesma.


Existem pessoas positivas e existem pessoas negativas, é natural de cada um, é o seu jeito próprio. Assim como existem pessoas que são positivas e negativas para determinadas situações.

Uma prova na escola por exemplo ou uma entrevista de emprego, existem pessoas que são negativas para uma situação como essa, mas nos demais momentos são positivas. Isso é natural, é nativo de cada um.

Agora vamos imaginar a seguinte situação: uma pessoa, que em geral é positiva, vai para uma entrevista de emprego da qual não se sente segura e naquele momento se sente negativa. Se ela mudar o seu pensamento, se ela começar a pensar que o emprego já é dela ou que tudo vai dar certo, isso funcionará? A minha resposta é, não. Não funcionará. Eu repito, pensar não é sentir.

Ser positivo é estar em um estado de positividade, é sentir a positividade dentro de você. Ser positivo é ouvir a música com alegria quando o trânsito o impede de andar mais rápido com seu carro.


Ser positivo é aproveitar o pequeno espaço do aperto do metrô que você conseguiu achar, ou então olhar no relógio e perceber como aquela viagem é mais rápida quando você está dentro do trem.

Ser positivo é sentir o cheiro da chuva e observar a beleza dos raios quando o tempo está ruim.

Ser positivo é sentir o lado bom onde a maioria só vê problemas.

Muitas coisas acontecem durante nossa trajetória nessa vida, muitas não entendemos, perdemos pessoas, perdemos amores e não temos controle sobre muitas e muitas coisas.

Ser positivo é aceitar e, apesar de tudo, encontrar aquele pequeno momento de alegria no seu dia e sentir, sentir com todo o seu coração, tudo de bom que a vida lhe dá.

Quer ser positivo? Sinta! Busque em cada momento, em cada lugar o pequeno ponto positivo que está lá, e sinta.

E quando você sentir de coração, pode ter a certeza que todas as frases positivas que já ouviu, serão verdades, nada mais que verdades.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: jen7/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.