publicidade

Ser transparente tem sido extremamente desafiante nos nossos dias…

Ser transparente tem sido extremamente desafiante nos nossos dias. Nossa sociedade hipócrita não aceita bem quando somos transparentes com nossos conceitos, crenças e afetos.



Sim, hoje muitos se calam para não criar problema ou atrito por defenderem seus conceitos. E eu sou conceituosa. Tenho conceitos que regem minha vida e dos quais, não posso abrir mão.

Pois eles me norteiam, regem minha vida como um todo. Entendam: ser conceituoso, no nosso dicionário significa alguém em que há conceito, espirituoso, gracioso. Sabe qual é a inversão?

É que muitos supõem que o conceituoso é preconceituoso (aqueles que estabelecem um “pré-conceito”, um juízo concebido de forma discriminatória em relação a outras pessoas), e infelizmente, no afã de defender seus “conceitos”, muitos erram feio!

SER TRANSPARENTE TEM SIDO FOTO DE CAPA E FOTO 01


Existe uma grande e notável diferença entre ter conceitos e ser preconceituoso. Abomino veementemente o preconceito. Já fui vítima do mesmo e sei o quanto dói você não ser aceito ou amado por algo em que somos diferentes… E por algum tempo permiti que isso me definisse.

Até que pude compreender que o preconceituoso é acima de tudo, um ignorante, digno de nossa caridade. Porém, tenho conceitos que precisam ser respeitados como respeito os conceitos alheios.


Que não nos falte transparência em nossas ações, em nossos sentimentos. E acima de tudo, que não nos falte amor em nossos conceitos… Ele fará a diferença entre o preconceituoso e o conceituoso.

O amor nos completa e cobre multidão de erros. Amemos mais para aprendermos a julgar menos… E quem sabe até a não julgar, né?

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.