4min. de leitura

SER UM ROMÂNTICO, NÃO É BOM?

Essa foi a pergunta que uma vez me fizeram. Ele parecia tão infeliz e desolado que tudo o que ele queria saber era o que havia feito de errado para que sua amada o deixasse assim, com explicações meio vagas que até hoje não preenchem seu coração.


Um de seus comentários foi que, de tudo ele havia feito para agradá-la desde presenteá-la com flores, fazer-lhe surpresas a puxar a cadeira para ela sentar. Em momento algum ele havia sido grosseiro, levantado a voz ou coisa parecida. Sempre a buscou e a deixou em casa, pagou a conta todas as vezes que saíram e respeitava imensamente sua família e suas decisões. No entanto, a última decisão que ela havia tomado lhe fazia sofrer mais do que desejaria.

_ Eu errei em ser um perfeito cavalheiro, um romântico? Errei em querer ser o homem certo pra ela? Será que ser romântico hoje em dia não é bom?

SER ROMANTICO - 01


Eis as perguntas.
Creio eu que romantismo é uma das coisas mais lindas que pode existir no ser humano! Não só pelos galanteios, mas pela intensidade que se mostra ao ser amado, tão entregue e tão do outro…

Estava outro dia assistindo o filme Shakespeare Apaixonado e me derreti em meio aos meus devaneios de se encontrar e se perder no romantismo. Tudo era tão lindo, perfeito, meloso… que acabou enjoando. Sim, enjoei. Achei muito lindo no começo, porém, no decorrer foi ficando tão cansativo…

Então, creio que tudo é perfeito quando na medida. Mulher gosta de romantismo sim, de gentileza, de cavalheirismo, mas não gosta tanto assim de saber que alguém vive só por ela, que não dorme, não come, não trabalha e não sai com amigos se não estiver com ela!


Olha, amados, romantismo é bom sim! Ser romântico é maravilhoso, é lindo! Só que é bem capaz de você estar confundindo romantismo com o tal lá de ser “disponível demais”. Ninguém gosta de saber que o outro só vive por ele, tudo fica fácil demais e fica tão doce que, é tipo quando você, todo faminto e cheio de vontade ataca uma panela de brigadeiro. No início é um sonho! No meio, começa a enjoar um pouco e logo depois de muitas colheradas do mesmo sabor adocicado você já não quer mais, quer partir pra outra coisa, como mais sal, de repente.

SER UM ROMANTICO - FOTO 02

Tudo na medida é perfeito e eu até peço que os românticos não se deixem extinguir. Nós, mulheres, somos cruéis às vezes desejando homens mais cachorros do que bonzinhos. Xingamos os cretinos que não abrem a porta do carro e nem pagam a conta, mas, é atrás desse tipo que a maioria corre. Deu pra entender?

Não seja um otário, isso nunca! Mas não queira ser perfeito o tempo todo. E, se a pessoa com quem está hoje não sabe lidar com seu excessivo romantismo, quem sabe, mais pra frente, apareça alguém que, tal como você, seja tão romântico e te aceite do jeitinho que é, han?

Como já dizia nosso querido Vander Lee: “romântico é uma espécie em extinção”.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.