ComportamentoVida

Ser uma pessoa altamente sensível te faz melhor na vida dessas 11 maneiras

Quando o mundo diz que você é sensível demais, pode ser difícil ignorá-lo e continuar a ser você mesmo – especialmente se o julgamento é sobre a sua sensibilidade.



O mundo precisa de pessoas sensíveis.

Num mundo dividido pelo ódio e julgamento, uma alma sensível pode muito bem se sentir sobrecarregada. Mas sua alma não é o que precisa mudar. O que está causando a dor é o que precisa ser tratado.

É precisamente por isso que o mundo precisa de pessoas sensíveis. Porque, independentemente de como alguém tenta fazer você se sentir, força não é o mesmo que ser incapaz de sentir dor. Coragem não é ausência de medo. Força é sentir dor e fazer o que precisa ser feito de qualquer maneira. A coragem é sentir medo e encontrar o seu propósito ao enfrentá-lo.


A sensibilidade não é nada mais do que uma maior consciência do mundo. A consciência é um pré-requisito para a criação de uma mudança positiva. Sua sensibilidade tem um propósito mais elevado.

Estas 11 qualidades (e seus benefícios) são frequentemente encontrados em pessoas altamente sensíveis, você é uma delas?

De qualquer forma, lembre-se – quando sabemos quem somos, somos capacitados para imprimir o nosso amor para o mundo.

1.Você tem uma percepção sensorial altamente sintonizada


ser uma pessoa altamente2

Você pode ver e sentir coisas que os outros não podem – literal e figurativamente. Esta sensibilidade te ajuda a tomar decisões para apoiar o seu bem maior. Está protegido por um conhecimento interior.


2.Você tem certas qualidades opostas


Por exemplo, você pode ser um pensador inovador e líder natural, poderoso na convicção, mas também vulnerável, flexível, suave, professor ou auxiliar.


3.Você está naturalmente inclinado em direção a um estilo de vida mais saudável

Sua dieta é focada em alimentos orgânicos, e você tem uma forte reação a substâncias tóxicas como álcool ou alimentos processados. Isso impede que você pegue doenças mais graves causadas por coisas tóxicas como o açúcar.



4.Você é profundamente ligado à natureza, às pessoas, aos animais e todos os seres vivos.

Quando você se sente desconectado ou mora em uma cidade, sofre de ansiedade ou depressão. Priorizar o acesso a natureza cria uma vida mais rica, gratificante, fundamentada.



5.Você sente um senso de urgência, um chamado para ajudar a aliviar o sofrimento no mundo

Você sente uma missão ou propósito específico – mesmo que não saiba o que é ainda. Porque você tem um sentido de vocação, nunca ficará sem propósito.


6.Você tem uma apreciação pela transformação humana


ser uma pessoa altamente3

Isso pode se manifestar em um desejo de dominar uma habilidade ou profissão ligada à sua missão pessoal. Sua curiosidade irá mantê-lo envolvido em todas as fases da vida. Você nunca vai ficar entediado.


7.Você tem lotes de empatia e compaixão


A compaixão é o amor em ação – é o motivo que nos leva ao mundo para ajudar os outros – por meio de algo tão pequeno como um sorriso ou um braço para se apoiar, ou tão revolucionário como o redirecionamento de sistemas culturais ou governamentais.


8.Você tem uma aversão à autoridade tradicional e hierarquia, e tende a questionar coisas como religião organizada

Ao mesmo tempo, você, naturalmente, tem uma forte ligação com sua vida interior, e alguma forma de caminho espiritual é importante para você. Esta tendência o levará a fazer perguntas e procurar respostas toda a sua vida. Sua compaixão vai inspirá-lo a compartilhar suas descobertas com outras pessoas, tornando a sua marca no mundo uma coisa profundamente positiva.



9.Apesar de ser percebido como um lugar para refúgio ou uma fonte de apoio para muitos, muitas vezes você se sente sozinho ou diferente

As pessoas que pensam de forma diferente lidam com esse senso de propósito para com os outros desde sempre. Você sempre vai estar lá para os outros quando eles precisarem, mas nunca vai parar de buscar.


10.Você é provavelmente uma combinação de introvertido e extrovertido – um ambivertido

Você pode sentir-se esgotado pelo excesso de interação superficial e prefere comunicação intensa. Isso contribui para os fortes laços que você tem com os outros, e é uma das razões pelas quais as pessoas sentem que podem chegar até você com seus desafios – o que lhe dá um senso de propósito. Lembre-se, você também precisa de tempo sozinho para redefinir e centrar-se em sua própria energia.


11.Você é profundamente criativo e admira coisas belas e complexas. Você provavelmente tem um alto QI e QE, mas também pode lutar com dislexia ou Síndrome do déficit de atenção e hiperatividade (ADHD).

ser uma pessoa altamente4

Ser dotado de percepção e intelecto, mas também lutar com certos desafios pessoais nestes domínios torna mais fácil para você entender as lutas de outras pessoas.

Hoje é o dia para começar a aproveitar a sua sensibilidade, sua empatia, honrando essas qualidades em si mesmo. Quando você começar a sentir-se excessivamente emocional ou enfraquecido por sua sensibilidade, abrace suas inspirações, paixões e impulsos.

Confie em si mesmo, mesmo quando parecer uma contradição do que o mundo lhe diz que é importante ou espera de você. Você é a única pessoa que pode viver sua vida. Não deixe que ninguém determine as suas escolhas.

Você tem a capacidade única de ver e fazer as coisas de forma diferente. Ao ouvir a sua intuição, confiando em seu guia interior, você pode começar a mudar o mundo – começando com sua própria vida.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Mind Body Green

Cúrcuma tem sido cientificamente comprovada mais poderosa e eficaz do que 14 medicamentos!

Artigo Anterior

Seu dedo anelar é mais longo do que o dedo indicador? aqui está o significado!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.