Desenvolvimento PessoalO Segredo

Ser verdadeiro com os outros é ser verdadeiro consigo mesmo.

Muito de nos sabemos que hoje a falsidade reina quase que absoluto, e que pessoas leais e sincera, verdadeiras é cada dia mais difícil de se encontrar por aí, quem dera está em nosso meio. Mas pelo pouco que sei e que venho observado, é que o medo de ser verdadeiro é que faz muita gente a querer iludir o outro, ou a bel prazer ou porque é falso mesmo, e tem aqueles que tem medo da reação do outro e não quer magoa-lo com tal resposta ou tal atitude, mas o fato é que sempre devemos nos concentrar em uma coisa… em sempre pensar que o que não queremos para nos, não devemos dar ao outro.



Um exemplo que muito acontece é quando sabemos que tem alguém que gosta da gente mas não sentimos o mesmo por ela, mas por se tratar de uma pessoa que não nos faz mal algum findamos sendo simpáticos e fingindo que estamos gostando ou que vamos dar uma chance, e de fato, todos deveriam dar uma chance porque não sabemos o que aquela pessoa pode nos propor, pode não da certo, mas você tentou e sabemos que a felicidade é uma busca constante. Você não pode afirmar aquilo que não se sabe, lembre-se; o que te faz tão especial assim para negar uma chance a quem quer te propor algo? Tudo bem, não se obrigue a nada! Mas não reclame quando o mesmo vier a  acontecer, e outra, convenhamos que ninguém é tão digno assim de tanta idolatria a um ser humano.

Mas onde quero chegar é muito simples, você que conhece alguém que gosta de você e está fazendo de tudo mas não tem nenhum respaldo… diga a ele(a) a verdade, seja sincero ou sincera, não fique usando o sentimento do outro a bel prazer só para satisfazer seu ego, e dizer que tem um trouxa correndo o tempo todo atras e fazendo de tudo para está ao seu lado, lembre-se; hoje você faz, amanhã estarão fazendo o mesmo com você, aí eu quero ver como ira se sentir tendo seu sentimento desprezado.  Pense no outro, se ponha no lugar e veja se realmente não vale a pena dar uma chance, e pense:  O que me faz ser tão especial assim?

Comentem o assunto se você já passou por isso, ou está passando.


 

_____

Fonte: O Artigo


Que doença mental você sofre?

Artigo Anterior

Duas formas de deixar seu relacionamento mais saudável.

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.