publicidade

Será que “o tempo conserta tudo”?

O tempo conserta tudo é uma frase comumente usada, principalmente, em relação a situações de grande emoção que passamos, traumas.

Muitas vezes, esses acontecimentos têm peso subestimado por algumas pessoas e não damos a devida atenção para curá-los. Você já deve ter ouvido: “Isso é frescura”, “Com o tempo e maturidade passa”, ou, “O trabalho vai distraí-lo”.



O que podemos prestar atenção é que o tempo, por si, só não resolve os problemas, muitas vezes, só ajuda a gente a guardá-los na gaveta e fugir da solução do conflito.

Quantas pessoas passam, por exemplo, por um término de relacionamento e se veem, anos a fio, tendo fracassos parecidos nos relacionamentos seguintes, não conseguem confiar no parceiro, ter diálogo, algo bloqueia o andamento.

Uma experiência ruim dentro de uma empresa e, a partir dali, nenhum trabalho serve, por muito tempo pulando de um emprego para outro.


Nesse caso, o tempo só faz os mesmos comportamentos se repetirem e outras crenças surgem: “Esse é meu destino”, “Não era pra ser”, “Não sirvo pra isso”.

Existe alguém mais responsável além de você mesmo que possa curar suas próprias feridas e deixá-lo preparado para os próximos passos?

Se você está com problemas de visão e não consegue mais enxergar bem a curtas distâncias, imediatamente você procura um oftalmologista, na tentativa de uma solução, certo? Se você espera o tempo curar, grandes serão as chances de você cair por aí, ter dores de cabeça constantes, e mal ler um texto a sua frente.

Então, porque não fazemos isso com as feridas da nossa alma? Porque não identificá-las, procurar ajuda de pessoas que são especialistas ou que já passaram por isso? Movimentar-se e ir atrás de resolver o que o impede de enxergar o mundo com outros olhos, tornando-se mais consciente dos seus comportamentos, e de como ser uma pessoa melhor para passar pelas adversidades com mais leveza?


O SENHOR DO TEMPO neste caso é você! E esse tempo de cura pode ser um instante de consciência ou uma vida de incertezas. 

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: xalanx / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.