Pessoas inspiradoras

Série de fotos mostra a amizade entre um cinegrafista e um bebê esquilo resgatado

Paul Williams é diretor de filmes para a BBC Wildlife e, em uma de suas incursões pela vida selvagem, se deparou com um pequeno esquilo bebê, abandonado e quase morto no deserto. Sem entender por qual motivo o esquilo foi deixado pela mãe (talvez ela tenha sido pega por predadores), Williams o alimentou e recuperou, trazendo o animal de volta à vida e originando essa encantadora série fotográfica.



Rob é como se chama o esquilo do Sri Lanka que emocionou Paul Williams. Durante dias, o cineasta e sua equipe, procuraram árvores de ninhos de esquilos que pudessem servir de abrigo para o bicho. Como não encontraram, a própria equipe foi alimentando Rob com uma seringa.

Os esquilos bebês são normalmente amamentados pelas mães durante 10 semanas ou mais, o que explica o fato de Rob se ter entregado tão facilmente ao pessoal da BBC. Enquanto isso, Williams fez incríveis fotos, que deixamos abaixo, da amizade que construiu com o animal:

AbandonedSquirrel11


AbandonedSquirrel10

AbandonedSquirrel9

AbandonedSquirrel8

AbandonedSquirrel7


AbandonedSquirrel6

AbandonedSquirrel5

AbandonedSquirrel4

AbandonedSquirrel3


AbandonedSquirrel2

AbandonedSquirrel1

 

Infelizmente, Williams teve de voltar pro Reino Unido e deixar Rob no seu habitat natural. Ele entregou o animal a um hotel no Sri Lanka, que o vai alimentar até ele ter condições de enfrentar o mundo na selva de novo.


Mais fotos do melhor – e mais atrapalhado – pai do mundo

Artigo Anterior

Breve resumo do processo criativo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.