Pessoas inspiradoras

Séries de TV doam equipamentos médicos a hospitais para combater coronavírus

séries de tv doam

A ficção está se unindo à realidade para combater o avanço da Covid-19. Grey’s Anatomy e The Good Doctor estão entre as séries que doam equipamentos médicos a hospitais.



Não é novidade que hospitais e centros médicos de todo o mundo estão lutando contra a falta de equipamentos de proteção para atender seus pacientes, por conta do novo coronavírus. Os casos estão crescendo rapidamente em muitos lugares do mundo e com isso a demanda por atendimento, muitas vezes, não está sendo suprida.

No entanto, uma grande ajuda está vindo das séries de televisão e permitindo a muitos profissionais manterem a própria segurança durante o trabalho. Algumas séries que têm como foco hospitais, como Grey’s Anatomy, The Good Doctor, The Resident e Station 19 estão doando os suprimentos médicos que usam nas gravações para hospitais e quartéis de bombeiros que estão sem equipamentos para usarem em suas missões diárias.

De acordo com um porta-voz da ABC Studios à CNN, Grey’s Anatomy está doando jalecos e luvas, e Station 19, um spin-off da série focado em bombeiros, doou máscaras N95 ao Departamento de Bombeiros da cidade de Ontário (Canadá) e a um quartel de bombeiros no bairro Los Feliz, em Los Angeles (EUA).


Krista Vernoff, showrunner de Station 19 e Grey’s Anatomy, disse em comunicado que 300 máscaras N95 foram doadas ao quartel de bombeiros local. Ela ainda comentou que os bombeiros ficaram tremendamente agradecidos. Os trajes médicos e luvas usados em Grey’s Anatomy também estão sendo doados, de acordo com Vernoff, que enviou sua gratidão a todos os profissionais da área médica que estão trabalhando muito nos últimos tempos.

séries de tv doam2

A série médica The Good Doctor também está fazendo importantes doações. Seus produtores doaram máscaras faciais, jalecos e luvas usadas por seus atores para ajudar na luta contra a Covid-19.

Shawn Williamson, um dos produtores do show, disse à CBC que os profissionais de saúde são heróis e que a produção da série está apenas tentando oferecer a eles o que precisam para exercer seu trabalho com mais segurança. As doações foram encaminhadas ao Vancouver Coastal Health (Canadá).


A série The Resident, filmada em Atlanta (EUA), também doou itens médicos, como trajes médicos, luvas e máscaras, ao quinto maior hospital público dos Estados Unidos, Grady Memorial Hospital.

A diretora do programa de residência em medicina interna da Emory University, Karen L. Law, em publicação em seu perfil, no Instagram, agradece à equipe de The Resident pela generosa doação.

séries de tv doam3

Ela os agradece pela doação de trajes, máscaras, luvas e outros equipamentos de que os profissionais de saúde precisam para fornecer cuidados seguros à comunidade no atendimento das vítimas de Covid-19.


Karen acrescentou que esse tipo de apoio da comunidade significa muito para aqueles que estão fazendo muitos sacrifícios em nossos hospitais para cuidar da comunidade.

Grandes exemplos!

Agora, muitas dessas pessoas saberão como é salvar vidas longe das câmeras, no mundo real, e isso é incrível!

A ficção está se unindo à realidade para combater o avanço da Covid-19 pelo mundo.


Compartilhe esta ótima notícia com os amigos através das redes sociais!

 

 Direitos autorais da imagem de capa: divulgação e reprodução Instagram/@karen.ll.law. Direitos autorais da imagem: reprodução Instagram/@ontariofiredept. Direitos autorais da imagem: reprodução Instagram/karen.ll.law.


Vacinas contra o novo coronavírus dão resultado positivo em testes pré-clínicos na Itália

Artigo Anterior

Sandra Bullock doa 6 mil máscaras para profissionais de saúde em Los Angeles

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.