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A serotonina é um neurotransmissor que ajuda a equilibrar o humor e padrões de pensamento!

A serotonina é um neurotransmissor que ajuda a equilibrar o humor e padrões de pensamento, dando um impulso benéfico para a nossa regulação do humor, vida amorosa, apetite, sono, memória, aprendizagem e temperatura.


Aqui estão algumas maneiras naturais e seguras de impulsionar seus níveis diários de serotonina:

Quantas vezes acordamos chateados, depressivos, irritados, mas, sem motivos que justifiquem esse estado de espírito. Se não houve nenhum precedente, então, o problema pode ser orgânico. Talvez alguma coisa não esteja funcionando do jeito que deveria. Uma das possíveis causas para a depressão e apatia, sem causas aparentes, pode estar na baixa produção de serotonina por nosso organismo. Uma forma de resolver está em procurar saber como aumentar a serotonina naturalmente, sem remédios.

Tenha em mente que o estresse e aumento da produção de cortisol, inibem a produção de serotonina e outros produtos químicos benéficos. Regular e reduzir o estresse em seu dia a dia  vai ajudar a maximizar os efeitos.

1. Momento só

Aproveite o tempo para cuidar de si mesmo e do seu corpo. Você pode fazer isso com massagens, sauna, ioga, tempo de férias e outras atividades de redução de estresse  que você goste. Defina um tempo para desestressar produtivamente. Descansar e prestar atenção às suas necessidades é crucial para a remoção de cortisol e aumento da serotonina.



2. Obter mais complexos B e vitaminas

Vitaminas do complexo B são particularmente úteis na redução dos sintomas depressivos, diminuindo o comportamento neural errático no cérebro. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition mostrou que os sintomas de depressão foram significativamente aliviados por vitaminas do complexo B.

Vitaminas B6 e B12 são particularmente eficazes em melhorar o humor e a estabilidade. A ingestão regular deve ser em torno de 50 a 100 mg por dia.


3. Luz solar

A luz solar provoca a liberação ou o desenvolvimento de muitos químicos benéficos em nosso corpo. Comece o dia com 15 a 20 minutos de sol para ver uma acentuada melhoria na sua produtividade e felicidade. A luz solar provoca a liberação e ativação de serotonina, naturalmente. Usar protetor solar não atenua os efeitos da luz solar sobre a nossa química.



4. Meditar

A meditação é uma obrigação para qualquer regime de saúde orientado para a saúde física e mental. O aumento da massa cinzenta, liberando substâncias químicas vitais e a construção de novas conexões neurais são apenas algumas das maneiras que a meditação ajuda o nosso humor e consciência.

Os efeitos da meditação podem ser sentidos imediatamente. Você não tem que se sentar por horas para obter seus benefícios. Porém tem que ficar consistente na prática diária. Reserve um tempo no início ou no final do seu dia e medite por um determinado período de tempo, 10 a 15 minutos devem ser suficientes.

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Direitos autorais da imagem de capa:  pixabay – StockSnap-894430





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