Comportamento

Depois de ataques a Anitta, Zé Neto tem enfrentando crise com os famosos!

Foto: Instagram
Sertanejos estao em crise com Ze Neto apos ataque a Anitta e treta de cache

Zé Neto fez com que as críticas se voltassem para si mesmo, após ele criticar Anitta e a Lei Rouanet em um show pelo Brasil!

Zé Neto, o cantor da dupla sertanejo Zé Neto e Cristiano, vem enfrentando uma crise com alguns famosos brasileiros, após criticar a cantora Anitta por sua tatuagem íntima, bem como a Lei Rouanet em um show no dia 12 de maio, em Sorriso, no Mato Grosso.

Sem medo do que poderia acontecer, tanto em relação a ira dos fãs de Anitta, quanto de outras pessoas, Zé Neto não mediu suas palavras e agora, está sofrendo as consequências de suas ações.

Agora, além das críticas nas redes sociais, Zé Neto tem lidado com a crise entre alguns colegas de profissão, que não concordam com o cantor. Além disso, ao mencionar sobre a Lei Rouanet, o cantor gerou debate sobre as verbas públicas de prefeituras dadas a sertanejos e outros artistas brasileiro.

Segundo o G1, os shows de prefeituras pelo Brasil, no fim das contas, são feitos com verba pública, assim como na Lei Rouanet. No meio da briga e crítica de fãs, o jornalista Demétrio Vecchioli fez uma série de postagens em seu Twitter, confirmando que, apesar de Zé Neto não usar a Rouanet, até mesmo o show em Sorriso (MT) foi bancado com R$ 400 mil dos cofres da cidade.

Na publicação, ele diz: “Zé Neto & Cristiano atacam quem capta recursos da Lei Rouanet, federal. Mas eles vivem de receber muito dinheiro de prefeituras pequenas, sempre sem licitação.

Como resultado, o G1 levantou uma pesquisa de shows recentes de 5 artistas sertanejos e 5 artistas de outros estilos, com verbas municipais mais caras no interior do Brasil, do qual Zé Neto e Cristiano estão incluídos. Em primeiro lugar está o cantor Gusttavo Lima, com R $800 mil reais de verba municipal, já Zé Neto e Cristiano ficaram em terceiro lugar, com R $550 mil reais. Além disso, o Ministério Público de Roraima decidiu investigar a apresentação pela qual Gusttavo Lima ganharia R $800 mil, e nas redes sociais, há quem peça por uma “CPI do sertanejo”.

Imagem 1 Depois de ataques a Anitta Ze Neto tem enfrentando crise com os famosos

Direitos autorais: G1 Globo

Críticas dos famosos contra Zé Neto

O youtuber Felipe Neto, foi um dos que criticou Zé Neto em seu Twitter. “‘A gente não precisa fazer tatuagem no toba pra mostrar q tá bem’. Diz o cara q precisa atacar a colega de profissão pra ser notado.”, disse ele.

Além dele, a professora e Deputada Federal pelo PT, Luizianne Lins, também fez uma publicação em seu Twitter, levantando a bandeira da “CPI do sertanejo”: “O povo quer saber de onde estão saindo os milhões gastos com shows de cantores sertanejos que usam o palco para fazer campanha para Bolsonaro. A mamata pelo visto não é a Lei Rouanet. O povo pede CPI do Sertanejo!”

Lei Rouanet

A Lei de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet, foi criada em 1991, com o objetivo de fomentar a cultura do país, no qual, a lei autoriza produtores a buscarem investimento privado para financiar iniciativas culturais, e em troca, as empresas podem abater parcela do valor investido no Imposto de Renda. Seguindo os requisitos da lei, o projeto é aprovado, e segundo o G1, o valor máximo que pode ser captado por empresa, atualmente é de R $10 milhões de reais.

Imagem 2 Depois de ataques a Anitta Ze Neto tem enfrentando crise com os famosos

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @zenetotoscanooficial

As críticas contra Anitta e a Lei Rouanet

A primeira vez em que Zé Neto criticou Anitta foi no show em Sorriso, no Mato Grosso, quando ele se gabou de não depende da Lei Rouanet, pois é o público quem paga seus cachês, e depois, indiretamente, mencionou Anitta dizendo que os artistas precisam “fazer tatuagem no t*ba” para dizerem que estão sucedidos em suas carreiras.

Imagem 3 Depois de ataques a Anitta Ze Neto tem enfrentando crise com os famosos

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @anitta

Como já foi explanado ao público no reality “Ilhados com Beats”, a cantora Anitta tem uma tatuagem na região dos ânus, no qual ainda postou um vídeo no “OnlyFans”, uma plataforma online de entretenimento adulto, retocando a tatuagem íntima. Ou seja, é entendido que Zé Neto estava se referindo a ela e assim, o assunto começou a viralizar na web.