publicidade

Serviço não administrado causa vazamento de energia!

VOCÊ É MAIS AMPLO DO QUE IMAGINA – 07/10/2012



O fato de nomearmos um serviçal para cuidar do trabalho doméstico em nossa casa não nos exime da responsabilidade pelo serviço e nem muito menos pela limpeza da casa.

Se não soubermos selecionar os empregados e administrar os serviços prestados, estamos nessa medida revelando a eles o quanto não nos importamos com a casa e nem com a limpeza.

Revelamos ainda o desprezo que temos por nós mesmos. Revelamos indignidade para com a gente mesmo. Ora, se esse empregado não for um mestre iluminado, vai tratar a nossa casa do mesmo jeito como (des) tratamos a nós mesmos, e nós seremos os únicos causadores disto.
servico-nao-administrado-foto-2

De uma forma ou de outra, todos nós somos contratantes e contratados para realizar serviços.


Num exercício saudável de empatia, coloquemo-nos no lugar do contratado.  Será muito difícil respeitar um contratante que não SE respeita.

Mesmo que tenhamos alta graduação e queiramos prestar o melhor serviço, de acordo com a nossa consciência e capacidade profissional, não encontraremos ambiente favorável para isto, porque esse contratante que não se respeita não fará nenhuma questão, não nos dará nenhum reforço e ficaremos desmotivados ao praticarmos a excelência profissional num ambiente de ignorância, desleixo, negligência e descaso.


Não são todos que conseguem se manter focados na qualidade num ambiente desses.

Os mais fracos caem no desleixo também.

É exatamente o que acontece com os servidores públicos, nossos contratados.

Se não soubermos selecionar os empregados e administrar os serviços prestados por eles, estaremos nessa medida revelando a eles o quanto não nos importamos com a qualidade do serviço que cada um deles nos presta.

Dado tanto tempo de desleixo da nossa parte, que hoje em dia não adianta mais criarmos organizações para cuidarem disso.

Eles já estão hiper-organizados para fazer com que as coisas se mantenham como estão.

Quem manda são os patrões DE FATO deles: os empresários e oligarcas predadores. Além do mais, criar mais uma instituição seria delegar a delegados dos delegados.

Os cidadãos são os patrões de DIREITO e, para que o direito prevaleça sobre o FATO, é preciso consciência e ação perceptiva (não reativa).

Comunicação saudável no ato de espalhar a informação boca-a-boca e a ação efetiva de administração do serviço. É preciso apropriar-se.

servico-nao-administrado-capa-e-foto-01

Se você se importa com a higiene da sua casa, você não só administra bem o empregado e o serviço como também O FAZ sempre que necessário.

É a SUA casa. Ali vivem seus amores: pai, mãe, esposa, marido, filhos e, principalmente, VOCÊ.

Serviço não administrado causa vazamento de energia.

_______________

Conheça um pouco mais do seu trabalho acessando: Youtube  – Conteúdo do Livro: Foco No Afeto 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.