Sete dicas para se livrar da energia negativa em casa



A energia presente nas pessoas e lugares tem o poder de influenciar nosso corpo, mente e até saúde. Quando passamos muito tempo em um mesmo ambiente – como, por exemplo, o local de trabalho –, acabamos absorvendo a energia contida lá, o que pode ser nos afetar de maneira benéfica ou prejudicial.

Segundo a radiestesista e terapeuta holística Gisele di Rufino, é possível fazer uma “limpeza” dos lugares afetados por energias negativas – ou de baixa frequência –, a fim de propiciar um fluxo saudável, harmonioso e tranquilo.

“Existem algumas atitudes simples que as pessoas podem adotar em suas casas para neutralizar as ondas negativas e melhorar o fluxo de energia”, afirma.

De acordo com ela, é especialmente importante realizar estes procedimentos nos ambientes onde se passa a maior parte do tempo, como o quarto e escritório.

1 – Nortear

Procure sempre dormir, estudar e trabalhar com a cabeça voltada para o norte. “Há uma melhor fluência por conta do alinhamento com a energia do planeta”, afirma Gisele.


2 – Encanamentos

Se possível, evite posicionar a cabeceira da cama em paredes onde haja algum sistema hidráulico. Segundo a especialista, isso garante noites de sono mais tranquilas.


3 – Azeite

A radiestesista explica que este componente é capaz de neutralizar a eletricidade liberada no ambiente por meio de tomadas, televisão, aparelho de celular, etc. “Basta colocar uma latinha de azeite extravirgem fechada na direção da cabeça embaixo da cama. Essa simples ação ajuda a melhorar a qualidade do sono”, garante.

azeite-boas-energias-650x350



Segundo a especialista, o azeite neutraliza a eletricidade do ambiente e garante uma boa noite de sono (Shutterstock)

4 – Samambaias

“Essas plantas transmutam, com muita eficácia, ambientes que costumam receber muitas visitas. Elas funcionam como um exaustor de energias negativas, limpando o ambiente”, descreve Gisele. Use tanto em casa como no escritório.


5 – Lírio da Paz

É indicado para locais onde há interferências como umidade e infiltração e próximos a ralos e rachaduras de paredes. É ideal porque não necessita tanto de sol, podendo ser posicionado longe da janela.


6 – Janelas

Segundo a especialista, do ponto de vista energético, é altamente saudável deixar que o vento, calor e ar invadam a casa nos dias ensolarados. “Procure deixar as janelas abertas em dias como esses”, sugere.


7 – Porões

A indicação é sempre ter uma planta ou uma druza de cristal branco embaixo de escadas ou porões. “Geralmente, a energia localizada nesses lugares é muito parada. O ideal é procurar mantê-los limpos e arrumados para que não interfiram na prosperidade da casa”, recomenda Gisele.


 

Fonte: Mulher






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.