3min. de leitura

Seu coração não é território descartável onde quem entra faz o que quer…

Nosso coração é um templo e todo templo merece respeito.

Um fato eterno é que o tempo passa. Investir em alguém é muito mais do que você pode imaginar.


Quando queremos alguém do nosso lado, além de dinheiro, investimos sonhos, expectativas, intimidades. Investimos o que temos de mais precioso:  nosso tempo de vida.

Acreditem quando digo: errar é permitido e faz parte do processo de aprendizagem. Mas continuar persistindo em situações que não nos trazem felicidade é falta de inteligência.

O que é inteligência? Inteligência se dá na nossa capacidade de solucionar problemas. As pequenas coisas do dia a dia são as que influenciam diretamente na nossa felicidade.  Mas onde quero chegar?


Os erros que cometemos no passado podem nos mostrar no futuro a hora certa de insistir numa relação ou colocar um ponto final.

O seu coração não é território descartável onde quem entra faz o que quiser. Você não pode se deixar ser bagunça.


Cada vez que maltratamos o nosso coração colocando o outro como semideus e esquecendo de nós mesmos é como se déssemos ao outro a oportunidade de levar um pedaço de nós.

Pedaço que nos fará viver cheio de cobranças e falas que mostram dependência. ” Fiz tudo aquilo que podia por ele, mas ele não me dá valor.” Como podemos exigir valorização quando nós mesmos não nos valorizamos?

Nosso coração é um templo, e todo templo merece respeito. Em uma sociedade onde tudo é normal, aprenda a impor limites. Calar-se diante de alguma ofensa permite com que isso passe sempre a acontecer, porque foi uma única vez permitido. Uma única ofensa é a porta de entrada para outras.

Você não é e nunca foi lixo. Edifique-se, busque aprender a ter amor-próprio. É bom estar acompanhado de pessoas que respeitam e se aproximam do seu coração de forma virtuosa. De forma intensa. O que nos move muito tem a ver com nossas paixões, com nossos afetos. Como você está gastando o seu tempo de vida?

Cuide bem e cultive amor nesse lugar antes que as pessoas o machuquem de tal forma que ele passe a ser destruído e até mesmo a se autodestruir. Amor, ética e respeito é aprendizagem.

___________________

Direitos autorais da imagem de capa: rsndetre / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.