Seu dia está difícil? Não se desespere, agradeça!



Ser humano é viver os altos e baixos da vida. Os dias tristes também são importantes. Em dias tristes, refletimos. Em dias alegres, comemoramos. E em todos os dias, agradecemos. 

Mas em dias complicados, por que agradecer?

Há um provérbio que diz: “Quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece.

Nem sempre nossos mestres serão amáveis ou fáceis, mas se nos deparamos com algo difícil em nossas vidas é porque temos condições de lidar. E por mais que nos doa, estamos prontos. É conveniente seguir em frente.

Quando perguntamos para algumas pessoas “como foi chegar até aqui”(?), provavelmente o otimista dirá que necessitou de muito trabalho mas não colocará tantos empecilhos.

No entanto, o pessimista afirma o quão difícil foi, é e será chegar até onde ele foi. Talvez ele tenha medo de que você também chegue onde ele está. E mais, que você chegue mais longe do que ele.

As pessoas com quem mais aprendemos são aquelas que desafiam o nosso emocional. Segundo Jung, “aquilo a que você resiste persiste”.

Quando nos deparamos com situações que nos causam desconforto, devemos refletir o que podemos aprender com aquela situação. Enquanto ignoramos e resistimos, ela não vai adiante, porque não aprendemos, então, nosso mestre continua se apresentando em nossas vidas. A partir do momento que eu resolvo, ele desaparece.

Às vezes, nosso mestre pode aparecer para aprendermos a sermos mais assertivos, a aprender a dizer não e até mesmo para aprendermos a impor limites.



Para cada situação, há um mestre diferente. Porém, em todas situações, nossos mestres nos ensinam a autovalorização, o amor-próprio.

Quando você não se respeita, o dia a dia o coloca em situações para que você aprenda a se respeitar. Quando você não se valoriza, o dia a dia traz conflitos, para que você perceba.

Apenas se valorizando e se respeitando é que se consegue ter empatia com o outro. Enquanto não compreendemos, sofremos. 

Por isso, agradeço por todos os dias que me levaram a ser quem sou. Agradeço pelos meus mestres disfarçados, pois eles me ajudaram a me tornar mais forte. Agradeço aos dias bons, com sorrisos sinceros e amor verdadeiro, pois são singulares. Agradeço à vida por saber do que eu preciso para me desenvolver e jamais me dá um fardo maior do que posso carregar.

Consegui, consigo e sempre conseguirei passar por tudo. Em matéria de vida, sou vencedora e a prosperidade habita em mim. 


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Serezniy/123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.