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Seu dia está ruim? as ideias a seguir vão transformá-lo!

“A felicidade não é algo que você adia para o futuro, é algo que você projeta para o presente.” – Jim Rohn



Embora não possamos ser responsáveis ​​por tudo o que contribui para um dia ruim, é nossa responsabilidade controlar o que pode ser controlado.

Em qualquer ponto, podemos decidir fazer algo diferente e fazer cada dia melhor.

Muitas pessoas hoje em dia cedem sua felicidade interior a influências externas – no trabalho, em casa ou em outro lugar, mas a felicidade não é determinada pelo nosso ambiente, a menos que permitamos.

Miyamoto Musashi, amplamente considerado um dos melhores guerreiros de todos os tempos, disse uma vez: “Não há nada fora de você que possa lhe permitir ficar melhor, mais forte, mais rico, mais rápido ou mais esperto. Tudo está dentro. Tudo existe. Não busque nada fora de si mesmo.”


Abaixo estão 15 coisas que podemos fazer para tornar cada dia melhor. Esperamos que através da implementação de uma ou mais destas coisas, você tenha um melhor hoje, amanhã e futuro.

15 boas ideias para um dia ruim:

1. Respire conscientemente

Respirar é vida.

A sociedade moderna abraça “a pressa” do consumo, competição, melhoria, notícias 24 hora … atividade constante, em outras palavras. Não necessariamente “queremos” que a cultura influencie o modo como nos comportamos, e não precisamos que o faça.


Tomar apenas 5 respirações profundas e conscientes relaxa nosso corpo e mente; nos afastando das preocupações por um tempo.


2. Beba muita água

Você pode sobreviver com um ou dois copos de água por dia? Sim. É uma boa ideia? Absolutamente não. Beber pelo menos 8 a 10 copos de água por dia é um elixir natural para a mente e o corpo.

Tenha o hábito de levar uma garrafa de água cheia para qualquer lugar que vá. Você vai descobrir que manter a hidratação adequada pode ser o suficiente para transformar um dia ruim em um dia bom.


3. Arrume a sua cama

Arrumar sua cama fornece um senso de realização. Pequenas vitórias são importantes para manter uma perspectiva positiva ao longo do dia.


4. Tome um banho

Ou, se estiver atrasado, lavar o rosto com água fria. Ambos rejuvenescem um corpo e mente cansados.


5. Saia de casa

Pesquisas mostram que passar tempo na natureza é um dos apaziguadores do stress mais poderosos que existem. Por um lado, o corpo é exposto à luz solar que pode naturalmente repor reservas de energia. Além disso, você faz um pouco de exercício, que fornece oxigênio necessário e fluxo de sangue ao cérebro e ao corpo.


6. Tenha uma dieta natural

Uma dieta natural e bem equilibrada é fundamental para manter uma mente e corpo saudáveis. Quando nossos níveis de açúcar no sangue caem, inevitavelmente nos sentimos lentos e irritados. Embora possa ser tentador comer alguns doces, prefira alternativas mais saudáveis ​​- nozes, frutos secos ou sementes – elas fornecem nutrição vital.


7. Mude o seu ambiente

O ambiente de escritório pode ser deprimente e sufocante. Se você tem a opção de levar um pouco do seu trabalho para outro lugar, aproveite. Se não, use sua pausa e horários de almoço para fugir.


8. Escute algumas músicas upbeat

A música tem uma maneira maravilhosa de mudar instantaneamente nossa mentalidade para uma mais positiva. Há uma razão fisiológica para isso, o cérebro libera produtos químicos de “sentir-se bem” chamados endorfinas, quando expostos à música que gostamos.


9. Conquiste algo pequeno

Ao acordar, não é incomum fazermos uma lista de afazeres em nossa mente antes mesmo de sairmos de casa. Isso pode rapidamente se manifestar em um sentido de opressão.

Uma maneira de contornar esta resposta é realizar alguma tarefa pequena com toda a sua atenção. Isso pode ser embalar o lanche de seu filho, escovar os dentes, barbear-se, dirigir para o trabalho e assim por diante. Isso prepara o cérebro para as coisas mais desafiadoras à frente – e com uma mentalidade mais otimista.


10. Faça exercício

Exercício pode ser uma caminhada rápida de 10 minutos pela manhã ou um treino completo. Exercitar-se é bom para a saúde e promove um estado de espírito positivo.


11. Assista ou veja algo bonito / engraçado

Semelhante a se exercitar e ouvir música, riso e alegria fazem com que nosso cérebro libere hormônios de “sentir-se bem”. Assista a um pequeno vídeo no YouTube que te inspire ou encontre algumas imagens bonitas de cães.


12. Escreva seus pensamentos

Escrever nossos pensamentos serve como uma “liberação”. Em vez de compartilhar e revisitar os mesmos pensamentos, escrever coisas – ou melhor ainda, manter um diário – nos permite organizar nossos muitos pensamentos e liberar o estresse que muitas vezes os acompanha.


13. Tenha um horário de sono regular

Ter e manter um horário de sono consistente e saudável faz mais do que garantir uma boa noite de descanso. Uma pesquisa mostrou que ter uma rotina de sono de qualidade melhora a concentração e a memória; humor e níveis de energia, e ajuda a manter um peso saudável.


14. Exercite sua mente

Se você é como todo mundo, tem que trabalhar para ganhar a vida. O trabalho pode ser monótono, chato e francamente estressante. Muitas vezes, o desenvolvimento do nosso cérebro fica estagnado como resultado.

Faça algo que você sempre quis que requer uma mente ativa: aprender uma língua estrangeira, tocar um instrumento, fazer um jogo de palavras cruzadas, baixar um aplicativo de “treinamento cerebral”, aprender a desenhar … as oportunidades são infinitas.


15. Seja mindful

Mindfulness pode mudar completamente a sua perspectiva e sua vida.

Jon Kabat-Zinn, fundador da Mindfulness-Based Stress Reduction (MBSR), explica: “Mindfulness é a conscientização que surge através de prestar atenção, com propósito, no momento presente, sem julgamento. Trata-se de saber o que está em sua mente. ”

A frase-chave: sem julgamento. Não permita que pensamentos negativos desalinhem sua felicidade. Promova sentimentos de relaxamento, afeto positivo e contentamento.

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Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity

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Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




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