Seu estado de espírito pode ser alterado com música

A música é composta por melodia, harmonia e letra. Quando a música é tocada, partes diferentes do cérebro são ativadas, causando sensações e despertando as nossas emoções.

Portanto, é necessário ter muito cuidado com as nossas escolhas musicais, porque elas têm o poder de disparar gatilhos mentais no sistema límbico, associado às emoções e memórias.



A música é estimulante, tem a capacidade de manipular o que sentimos, isso porque se ouvimos uma música que gostamos, o sistema de recompensa cerebral é ativado, liberando hormônios do bem-estar.

Juntamente com a letra, a música pode moldar a forma como pensamos.

Nos comércios, a música pode definir o público que deseja atrair, ela pode ajudar a criar conexão com o cliente ganhar a sua fidelidade. Já o ritmo da música pode influenciar no tempo que o cliente permanece na loja.

No meio corporativo ela é usada para estimular a motivação dos funcionários e a produtividade.


Estudos científicos afirmam que a música clássica pode ajudar a superar as nossas dificuldades cognitivas, ou seja, ela nos ajuda a ter foco e facilita a aprendizagem. Este processo é independente da idade, por causa da neuroplasticidade. O cérebro modifica sua estrutura expressando uma capacidade plástica, promovendo a reconexão de circuitos neuronais.

A música é usada como tratamento, desde a antiguidade, ela pode relaxar a tensão, diminuir o estresse e melhorar o humor.

Ela também auxilia em muitos tratamentos convencionais, na reabilitação de doenças físicas, mentais, emocionais e espirituais.

Da próxima vez em que for escutar uma música, observe o efeito que ela causa em você e nos ambientes.


O importante é fazer uma escolha consciente!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: ulkas/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.