6min. de leitura

Seu filho a escolheu para ser sua mãe…

Ser mãe é definitivamente uma experiência ímpar, que nos ensina muitas coisas, não apenas sobre o que significa ter completa responsabilidade por uma pessoa, mas também sobre nós mesmas.  Nós nos redescobrimos enquanto seres humanos, mulheres, e também ganhamos uma nova perspectiva sobre a vida.


Quando planejamos ter um filho, fazemos uma grande preparação. Organizamos a vida financeira, compramos roupinhas, móveis, fazemos um quarto todo especial para a criança e deixamos nossos amigos e familiares cientes de que podem esperar uma nova pessoinha por perto, em breve. Colocamo-nos completamente no controle das coisas, parecendo que somos nós quem escolhemos nossos filhos.

No entanto, a verdade é um pouco diferente disso. Muitas pessoas não sabem, mas não são os pais que escolhem as crianças, e sim as crianças que escolhem seus pais.

As almas dessas crianças reconhecem aqueles que precisam encontrar na vida e caminham em sua direção, criando uma conexão forte e verdadeira, mesmo antes de entrarem neste mundo.

O relacionamento entre mães e filhos é realmente especial, pois vai muito além do que conseguimos entender. Apenas quem tem um filho sabe o quanto eles nos ensinam e nos fazem pessoas melhores, trazendo luz para nosso interior.


Abaixo está uma linda mensagem, uma declaração de amor de uma mãe para seu filho, com muitos conselhos valiosos. Você certamente vai se identificar. Aprecie!

“Em um dia como hoje, você veio a este plano através de mim, e eu não teria palavras suficientes para dizer-lhe tudo o que esta experiência tem sido, todas as emoções e sensações que habitam em mim desde que eu soube que você estava na minha barriguinha.

Você está crescendo tão rápido, mantendo intacto aquele olhar inocente, o desejo de descobrir o mundo e, acima de tudo, todo o seu amor. Mas eu lhe digo que você não está crescendo sozinho, eu estou fazendo o mesmo, porque o seu tempo de vida representa o período em que, por tentativa e erro, eu me desenvolvi como mãe.

Eu quero que você sempre lembre, mais do que qualquer outra coisa, que o propósito da vida não é outro, senão ser feliz. No seu caminho haverá tudo: rostos tristes, rostos felizes, mas só você decide como viver, o que levar e o que deixar passar. Faça o seu equilíbrio, seja sempre positivo, viva a cada momento, sem anseio por um amanhã.


Não perca tempo com qualquer coisa que roube sua paz. Faça o que faz sua alma vibrar e o resto virá por consequência. Não dependa de nada, nem de ninguém, a energia criativa reside em você. Tomando consciência disso, você terá tudo.

Pense bonito e sua vida será assim, o que você tem em sua mente se tornará parte de você, não apenas em pensamentos, mas em experiências. Silencie sua mente de vez em quando e ouça sua essência, a partir daí você esclarecerá qualquer dúvida que possa ter.

Seja grato, eles são os melhores cristais com os quais podemos ver a vida, quanto mais você agradecer por suas bênçãos, mais bênçãos virão até você. Agradecer é a melhor maneira de pedir.

O amor transcende, meu pequeno, e une aqueles que se amam por toda a eternidade. Eu o amo acima de todas as coisas, sem condições, não importa o que você faça ou pare de fazer. Sou infinitamente grata à vida por me dar a oportunidade de ser mãe, e especialmente, de ser sua mãe. Eu aprecio e honro nossos acordos… aqueles que estão gravados em nossos corações.

Eu não nego que seja tentador entrar em uma bolha para protegê-lo de todo o mal, do que pode fazer você sofrer. Mas isso é limitá-lo, é roubar-lhe experiências e, se você me escolheu para esse trânsito, o melhor que posso fazer é amar, apoiar e respeitar você. Eu não vou traçar o seu caminho, embora eu deseje acompanhá-lo em seus passos.

Obrigado por fazer parte de mim, querido filho. Minha vida é muito mais bonita desde quando você entrou nela. Perdoe meus erros, aqui aprendo ao seu lado, mas dou o melhor de mim, para fazer o meu melhor. Eu adoraria compartilhar com você muito mais aniversários e continuar a conhecê-lo, apaixonando-me cada vez mais por você, todos os dias.”

Linda demais essa mensagem, não é?! Compartilhe-a com seu filho, e não se esqueça: ele a escolheu, e não foi por acaso! A conexão entre vocês é real e única. Certifique-se sempre de fazer o melhor dela!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Trendsetter Images / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.