Colunistas

Seu melhor amigo…

seu melhor amigo

Seu melhor amigo vai chegar sem avisar, sem ser notado, entrar pela porta sem bater e sem abrir. Vai sentar bem do seu ladinho, para lhe aquecer, abraçar e ficar agarradinho.



Vai lhe dar aquele abraço que há muito tempo você espera, aquele abraço que de tão apertado vai doer, de tão agasalhado vai lhe deixar atrapalhado e maravilhado.

Não precisa oferecer nada; água, comida, pão e vinho porque ele já tem tudo. Sua despensa está cheia e farta. Seu cesto tem muitos pães e peixes e ele faz milagres, faz tudo multiplicar. Seus olhos são pura bondade e benevolência.

Suas mãos estão calejadas de tanto pelejar, mas estão sempre abertas, porque ele não é mesquinho e nem sovina. Suas mãos estão sempre abertas para servir com amor e de bom grado. Ele está sempre disposto, nunca descansa e pronto para a próxima estação.


Seu rosto é só esplendor e irradia sempre muita felicidade é de uma beleza imensurável. Bonito que só vendo, não tem para ninguém. Seu cabelos estão sempre cacheados porque ele não usa chapinha, não precisa de escova, nem de hidratação com banho de luz. Gosta de andar simples e natural para não provocar a inveja alheia. Faz o simples, sem contar vantagens, faz o caro sair barato, o nu sair vestido, o feio parecer belo e faz dos últimos serem, os primeiros.

Pode prometer e fazer quantas promessas quiser, porque cumprirá todas. Ele nunca engana, não promete mundos e fundos para se autopromover e depois fazer feio e não dar em nada.

Não vai lhe roubar,  orque não precisa, não tem necessidade,  já tem muitos bens e muitas terras. Seu reino é infinito e cheio de muito amor para dar. Pode deitar rolar, dormir e sonhar sossegado. Ele é de total confiança e eu assino embaixo. Ele até empresta o que você necessitar, sem precisar devolver. Vai te dar bons conselhos, sem nenhum interesse e não vai lhe cobrar nada por isso. Não se preocupa com status:  roupas, joias, carros de luxo, Range rover, Ferrari,  limousine, Mercedes, Camaro. O negócio dele é andar a pé mesmo, sem se pentear, sem maquiagem para esconder a verdadeira face, sem cordão de ouro no pescoço,  porque ele é a humildade, não precisa posar para mundo todo ver e fazer bonito nas paradas de sucesso.

Não precisa comer manteiga, nem maionese e nem ketchup, corre de fritura e gosta mesmo é de pão sírio. Super saudável; está sempre enxuto, fininho, com o corpo definido e anda sempre na moda.  Pode confiar, sem restrições, ele é íntegro e tem nome limpo na praça. Vai fazer sua vontade, se você cooperar e fizer a sua parte. Vai levá-lo para passear  e viajar: conhecer Jerusalém, Egito, Síria está complicado e Israel, Palestina está difícil até de falar. Mas ele sabe o melhor caminho, vai resolver contornar e pacificar.


Não se preocupe, ele sabe de todas as coisas e é perito em espalhar esperança e paz. Explica coisas que você não consegue compreender, acalma,  dá colo, dá chá de camomila ou chá de boldo, dependendo da situação.

No final de tudo você vai enxergar quem vai  levá-lo para o melhor caminho, vai lhe dar a melhor explicação e arrumar a melhor solução, não tem outro, só pode ser Ele. Confia sempre, Ele nunca o abandonou e nunca vai  deixá-lo sozinho.

 

_________


Direitos autorais da imagem de capa: logoboom / 123RF Imagens

Quando desistir é a decisão certa…

Artigo Anterior

Terminamos, e agora?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.