4min. de leitura

SEU MUNDO EM SUAS MÃOS

No que você acredita?


Acredita no seu poder de mudar o mundo, ou sente-se perdido, sem direção?

Não é novidade e muitos abordam este tema, que somos capazes de criar a realidade que desejarmos. E você, está esperando o que para isso?

Comece tentando deixar de lado as frases prontas que insistem em conduzi-los como: não adianta, não consigo, não vai dar certo e muitas outras. Insisto em dizer, preste atenção aos padrões que se repetem em sua vida, eles são sua bússola.


Muitas pessoas que entram em contato comigo, buscam ajuda por causa de problemas no relacionamento. Aí você me diz: ” Mas todos já passaram por algum problema sentimental alguma vez na vida”. Sim, levando em consideração que relacionamentos são todos nossos contatos com as pessoas e com o mundo à nossa volta, no decorrer de nossa vida. Mas o que evidencia que algo não anda bem é a repetição.

Um exemplo é quando a pessoa passa por vários relacionamentos, buscando sempre pela “pessoa certa” e quando percebe, a impressão que se tem, é que sempre o próximo é a cópia do anterior. Não é o mundo que está contra você, mas sim, você que não entendeu ainda o recado e aí sofre… sofre…sofre… porque está sempre gravitando nesta energia.

Não procure curar o que está fora de você, mas o seu interior. Não é o companheiro, chefe, amigo que precisa de mudança quando você percebe que algo precisa se transformar em sua vida. E a maneira mais fácil de  conseguir isto, é buscando se conhecer melhor.


As vezes dói, dá trabalho, mas quando os resultados começam a aparecer, aí sim, o prazer é imenso.

Vocês acreditam que um campeão mundial em alguma modalidade, chegou em sua primeira competição e já ganhou a sua primeira medalha de ouro assim, sem nenhum esforço? Pode ser que em algum momento sim, mas normalmente é necessário muito empenho, dedicação, fé. Pessoas vencedoras buscam incansavelmente o que desejam, fazendo o que estiver ao seu alcance para isso se realizar. Não desistem no primeiro obstáculo.

Imaginem os jogadores de volley da nossa Seleção Brasileira Masculina, se fossem desistir no primeiro grito do técnico? Mas eles estão ali com um objetivo, e pagam o preço. E qual o objetivo do técnico que está ali do lado gritando o tempo todo? É incentivar sua equipe, porque ele acredita no potencial de cada um que está ali. É este o papel do coach “treinador, ou seja, é levar o seu coachee a alcançar o que se propôs, porque seu técnico sabe o manancial de forças que esta ali dentro. Basta somente a própria pessoa acreditar e caminhar com a visão do “EU POSSO”, “EU QUERO”, “EU CONSIGO”.

Claro que esta fé, esta certeza,  está relacionado com as crenças que adquirimos ao longo de nossa vida, mas todas estas crenças quando limitantes podem ser entendidas e transfromadas criando uma realidade diferente da que estamos acostumados.

O que você pode fazer hoje para mudar o contexto de sua vida daqui pra frente?

Qual seu sonho?

Quando quer realizá-lo?

Comece a partir de agora a viver olhando o lado positivo de tudo que está à sua volta e observe como tudo isto pode ajudar a chegar lá.

Acredito em vocês…

Uma semana repleta de boas vibrações.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.