Seu parceiro é o reflexo do que você acredita merecer

Eu acredito e tenho constatado isso, em mim e em pessoas com as quais convivo: as pessoas que atraímos para nos relacionar têm profunda identificação com o nosso “eu” do momento.

É exatamente assim, esse(a) parceiro(a) que está ao seu lado é o reflexo da forma como você se percebe. Essa pessoa é a projeção do que você acredita merecer. Essa escolha pode ter sido consciente ou inconsciente, mas foi autêntica, por isso o Universo atendeu e promoveu essa conexão entre vocês.

Eu tenho certeza de que você olha para trás e se dá conta de que algumas ou todas as pessoas com as quais você se envolveu não teriam nenhuma chance na atualidade. Isso ocorre porque você adquiriu uma nova consciência sobre si mesmo(a). Você passou a se enxergar como alguém que merece o melhor do outro, porque foi isso que você ofereceu em todos os seus relacionamentos.

É possível, também, você se lembrar de uma determinada pessoa e sentir um certo arrependimento por não ter dado uma oportunidade a ela. Daí, você se dá conta de que aquela pessoa lhe oferecia algo que você, no fundo, não se sentia merecedor(a). Você acabou se boicotando ao dizer “não” a quem, provavelmente, queria oferecer o melhor dele(a).

Ocorre que, dentro da sua percepção de si mesmo(a), não havia espaço para uma pessoa disposta a lhe oferecer um amor inteiro.

Mas, se eu pudesse lhe dar um conselho, eu diria: deixe seu passado para lá. Independente dos péssimos relacionamentos que você se permitiu, perdoe-se. Aquelas foram as escolhas do seu “eu” da época. Ao invés de culpar-se, comemore o fato de ter aprendido a se amar.

Adquirir amor-próprio sempre será uma razão para festejar, pouco importa a idade que você tenha despertado.

É fundamental investirmos em nossa autoestima e autoconhecimento, pois quanto mais nos amarmos, mais atrairemos pessoas que combinem com isso. Funciona como um ímã.

Pessoas que se amam e se respeitam funcionam como repelentes para pessoas predispostas ao desrespeito e ao abuso emocional, simples assim.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / Imagens



Deixe seu comentário