publicidade

Seu relacionamento lhe ensinou o que não é o amor? agradeça! muitas vezes, quem perde está ganhando!

Acredito que todo amor é verdadeiro, alguns apenas possuem prazo de validade, mas é amor.



Agora, quando o amor é confundido com desejo e atração, um sentimento tão bonito fica vazio e sem valor.

Não consigo imaginar minha vida sem amor.

Amor não é brinquedo. Amor é entrega de alma.


Atração é entrega de corpo somente.

Temos a mania de acreditar que as pessoas são como nós, entregamos e mergulhamos de cabeça nos relacionamentos, mas nem sempre acertamos.

O que resta é dar tempo ao tempo para amenizar a dor.


A passagem do tempo nos acalma e nos faz perceber com clareza que algumas pessoas passavam longe de ser quem nos acrescentaria, quem nos seria vital.

Quem nunca passou por isso? Elas foram importantes somente para nos mostrar o que não podemos aceitar como amor.

De início, lembremo-nos aquele dito popular que nos diz para termos a consciência de que, muitas vezes quem perde está ganhando. É um livramento.

Conhecer a sensação de não ser amado, é cruel, mas traz aprendizado.

Costumamos enxergar tudo no calor do momento, com o imediatismo do que nos acontece como a única forma possível das coisas acontecerem. No entanto, isso é uma inverdade, porque o tempo acaba por nos mostrar que muita coisa era o oposto do que imaginávamos.

É assim com tudo, é assim também com o amor.

Quantos de nós nos prendemos a um relacionamento sufocante, desgastante, com alguém que parecia ser um grande amigo, um parceiro perfeito, como se não pudéssemos encontrar nada melhor, como se viver sem aquela pessoa nos fosse inimaginável.

Passado um tempo sem aquela presença, percebemos que nossa vida ficou melhor, que perdíamos tempo à toa.

E quando finalmente percebemos uma sensação de “burrice” invade nosso ser. E aquela sensação de raiva misturada com ingenuidade se instala na gente. Acredito sim que o melhor SEMPRE está por vir (ou otimista incurável).

Por isso é que, muitas vezes, embora inevitável, sofrer por quem não nos quer mais, por quem já usou e abusou de nosso melhor, de quem nos teve e dispensou feito objetos em desuso, inevitavelmente se tornará algo de que acabaremos nos arrependendo (e vai doer. O tal coração dói e não adianta tomar relaxante muscular). A passagem do tempo (santo remédio) vai nos acalmar e nos fazer perceber com clareza que aquela pessoa foi importante somente para nos mostrar o que não podemos aceitar como amor.

E quando aprendemos, ficamos fortes, amadurecemos e entendemos que merecemos o melhor SEMPRE!

É assim que sobrevivemos, que nos fortalecemos e nos preparamos para o encontro arrebatador com o verdadeiro (pelo tempo que for) amor de nossas vidas.

Não tenha medo, use o aprendizado dos relacionamentos anteriores para filtrar o que realmente vale a pena ser vivido.

AME, mas ame de verdade, em palavras, gestos e atitudes. Se for atração, que seja apenas atração. O AMOR é imenso demais para ser tão banalizado.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.