Seus comportamentos definem onde você está hoje!

Rapidamente podemos resumir o seguinte conceito: tudo é feito de átomos!

Esse é o conhecimento que eu gostaria de passar de mais preciso. Isso é o meu tesouro para vocês. Claro que “átomo” torna-se uma palavra muito vaga, se você não souber utilizar o conceito.

Então vou te ajudar: tudo é feito de átomos, a menor partícula, o indivisível. Era até pouco tempo indivisível. Mas encontraram os quarks (com algumas subdivisões como Up, Down, Charm, Strange, Top, Bottom), logo após temos o Bóson de Higgs ou Super Corda e por fim, o Vácuo Quântico. Esse último é uma onda, uma vibração, a que por mim e vários estudiosos é considerado Deus, o Todo.

Daí você me questiona, e eu com isso? Tudo você com isso. Vocês fazem parte disso, querendo ou não, meus queridos. Meu objetivo nesse texto é que vocês saibam usar o poder que estou entregando em algumas palavras.

Nossos gestos, comportamentos, postura, tudo isso nos faz produzir neurotransmissores. E isso gera sentimento, diversos tipos: força, poder, coragem, medo…

Então, fica muito claro que dependendo de como você se comporta no seu trabalho, se mantiver postura do que deseja ser como já sendo, você mobilizará produção de neurotransmissores, como se já fosse quem você quer ser.

Vamos exemplificar: você quer um cargo de gerência de uma determinada empresa. E você apenas reúne os papéis e os arquiva. Como chegar à gerência num caso desses?

Além de você no mínimo ler uns 10 livros sobre o assunto de gerenciar os negócios e adquirir uma mínima bagagem, o essencial a quem está pronto a progredir é a imitação. Veja quem é o gerente hoje, o que ele ou ela tem de melhor, como executa suas melhores ações. Se essa pessoa cumprimenta o porteiro todos os dias, passe a cumprimentar o porteiro. Se essa pessoa pega elevador tal hora, vá nesse horário e diga um bom dia. Seja gentil, prestativo, compromissado em crescer.

Jamais vi um coitado, uma vítima do meio, ascender cargos. Seja você dentro da sua cabeça esse gerente, mas continue executando suas ações no cargo atual. Execute com maestria.

Isso serve para tudo: conhecimento, mais comportamentos gerando ações, e essas ações são lideradas por neurotransmissores.

Para cada cargo, para cada atividade que você exerce no seu dia a dia, certa quantidade de neurotransmissores é gerada, na quantidade perfeita, e isso te gera o sentimento necessário para você fazer o que deve ser feito.

Na teoria parece um dragão de informações, mas fica mais fácil a partir do momento que você começar a se perceber, a estar consciente do que está fazendo.

Se você sente que pode mais, quer mais da vida, quer evoluir e sair dessa zona de conforto que você se colocou, assim que funcionam as coisas pelo lado mais fácil. Há o lado mais difícil, preferido pela maioria da população: aquela parte sarcasticamente maravilhosa que quase literalmente se mata na competitividade, da necessidade de ser melhor que os outros. Sempre os outros são o foco, o inimigo para vencer. Isso é pedir para sua centelha divina se aposentar e deixar o ego trabalhar. Você terá resultados sim, isso é fato. A questão é que junto com o sucesso terá algum grau de distorção da realidade e precisará de óculos (se já não precisa), alguns cabelos brancos (ou muitos), dores nas costas e hérnias de disco, alguns graus de artrose e artrite, fibromialgia, diabetes, pressão alta, e prefiro não continuar a lista.

Todas as doenças que adquirimos são reflexos de algum comportamento longe da “verdade divina”.

Daí ganhamos uma doença para, o que seria ideal, pensar sobre como estamos vivendo ou nos colocando na vida.

Sinceramente, espero que você escolha o caminho da verdade, o caminho de deixar essa centelha trabalhar em você e tudo mais será consequência. Tudo mais, eu resumo em relacionamentos muito bem vividos, abundância financeira, a casa ou as casas dos seus sonhos, carros e outros brinquedinhos mais.

Quando você atingir a felicidade, vai ver que nada disso é realmente necessário. Verá que há um sentimento que faz com que você se esqueça de tudo e de todos para somente sentir. Como se fosse uma droga. Só que isso seria sentir Deus em você. Você apenas existe. Ele apenas existe em tudo e em você.

Ah consciência, a cada dia me vejo mais e mais instigada a te alcançar.

Então, disso tudo concluímos que o poder está nas suas mãos, do que você escolher.

Ainda bem que não preciso cuidar de você e nem você de mim. Cada um tem o livre arbítrio e faz dele o que bem entender. Há consequências para tudo que se escolhe.

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: deklofenak / 123RF Imagens



Deixe seu comentário