3min. de leitura

SEUS DETALHES…

Leia ouvindo: Chris August – Stranger


Ela é meiga, tem movimentos delicados do ballet. Mas quase sempre bate o dedinho em algum canto e solta palavrões dos mais terríveis.

Ela também é daquelas que se irrita fácil, um tanto quanto estúpida em respostas e direta com perguntas. Independente que só, até admira e valoriza algumas gentilezas, mas não espera nada. Aliás, se duvidar sai correndo sem rumo.

Tem um jeito complexo e um gênio completo. Tem uma TPM feroz e algumas manias engraçadas. E entre tantas coisas assustadoras para muitos, o que eu mais admiro nela é a curva do sorriso e a habilidade de rir de si mesma.


SEUS DETALHES FOTO DE DENTRO

Apesar da irritação evidente, ela tem uma alegria doce. Ri com vontade, faz caras, bocas e caretas como aquelas poucas pessoas que não se importam com aquele tanto de gente ao redor. Ela cansou de brincar de menina comportada como a mãe sempre quis, decidiu assumir o próprio papel e encarar a realidade.

Ela ainda tem muito para piorar e um infinito de coisas boas. Ela é o 8 e o 80. Assustadoramente bonita, de cabelos ondulados, batom vermelho, jeans e camiseta.


Arisca que se arrisca, mas não se entrega. Ela joga, demora, enrola, dança com música própria e pés descalços. Ela sabe o que não quer, o querer ela decide depois e tudo bem. Teimosia não chega a ser apelido, está ali no sobrenome. Usa esmalte vermelho nos pés, vestido curto e salto, quem a vê assim não imagina que é ainda mais bonita de cabelo preso, camiseta e shorts. Ela é a simplicidade e o luxo, duas em uma, uma em tantas.

Ela tem poesia. Faria até um Manifesto por ela. Manifesto para aquela que ri de si mesma. Manifesto para se apaixonar pelos seus detalhes. Manifesto para olhar mais fundo nos olhos. Manifesto por gostar dela. Não foi fácil se apaixonar por seus defeitos, mas suas qualidades são compensadoras. Quebra gelo com destreza e resolve problemas com clareza. Ela não é dependente emocional, é dramática opcional.

Um problemão, meus amigos! Daquelas que a gente entra em parafuso e mergulha mais fundo. Tipo de problema que você se apaixona pelos detalhes, encara desafios, abraça causas e vai em frente. Porque se existem 7 bilhões de sorrisos no mundo, é no dela que você encontra o conforto necessário. Mas são pequenos detalhes que a maioria não repara, detalhes tão pequenos dela. Detalhes que listo toda vez que vejo ela. Só pode ser amor.

 





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.