ColunistasReflexão

Seus dons têm pitadas de amor que darão gosto a vida de muitos…

SEUS DONS TÊM PITADAS DE AMOR capa

Encontrar-se com o próprio dom…



Ontem conversava com um amigo que estava imensamente feliz por seguir seu coração. E eu também dividi essa alegria com ele, pois o mesmo encontrou-se com o seu próprio dom! Vocês têm noção do que é se encontrar com seus próprios dons?

Não! Creio que muitos não tenham noção disto. Pois…vivem na servidão da senhora razão que quer sempre ser a dona da verdade. Ah…sua eloquência convence a muitos! Enquanto sito, como diz Steven Spielberg, nosso coração só “sussurra” aquele velho sonho em nossos ouvidos. Pois, se o mesmo gritasse jamais escutaríamos. Este Spielberg é dos meus! Homem sábio que segue o coração sem medo!

seus-dons-tem-pitadas-de-amor-dentro


Creio que nossos reais sonhos tenham ligação severa com os nossos dons. Vejo muitos encherem a boca dizendo que seus maiores sonhos estão ligados ao dinheiro e à possessão de coisas materiais. Mas isto nada mais é do que desejos da nossa mente e não do nosso coração.

Escutar de fato os sonhos sussurrados que vêm do nosso coração significa um chamamento divino para colocar em prática os nossos dons. E o sucesso é um mero detalhe que virá como consequência sem nem ao menos percebermos o “boom” que será em nossas vidas.

Entendam uma coisa: os nossos dons inatos não nos foram concebidos para tê-los somente para nós. Isto não faria o menor sentido. Nossa natureza é perfeita e o dom é um presente para ser partilhado. Lindo não? E muito real! E de onde nasce mesmo nosso dom? Sim…vocês já sabem…do nosso coração. Ele é muito sábio, sensato, lúcido e verdadeiro. É o cerne da nossa vida! Sem segui-lo nossa vida não é colorida! O nosso coração quer que entremos em compasso com suas batidas. Ele quer sentir a nossa vida vibrar no mesmo ritmo de seus tum – tás.

Portanto…pare agora e preste atenção no que ele diz. “Ah… mas o que ele me diz é muito bobo. É uma ideia idiota!”, “Ele é louco! Quer que eu abandone o que tenho de mais seguro para seguir, meu dom! Não tenho coragem!” Por favor!


Silenciem neste momento as bocas de suas mentes tagarelas. Porque compreendi que a nossa mente nos engana para nos proteger. Ela é uma tola medrosa. Um pai que que nos defende negativando os desejos do nosso coração para não saímos do lugar onde estamos: na segurança do comodismo!

seus-dons-tem-pitadas-de-amor-capa-e-foto-01

Seguir a voz do coração os levarão para um desconhecido conhecido dentro de vocês. Ao escutá -lo significa que abriu sua porta e foi atrás daquela caixa de dons que permanece trancada com vocês.

Seus dons sempre estiveram com o coração. Seus dons têm pitadas de amor que darão gosto a vida de muitos. Enquanto alimentará vários…alimentar-se-á também da paixão pelo seu propósito.


E aí? Que tal um encontro com os seus próprios dons?

Se não vai “agregar valor ao camarote”, pode ir embora!

Artigo Anterior

Tem dias em que não encontramos o nosso melhor e a sensação é de que deveríamos ter ficado em casa…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.