Animais

Shopping deixa cachorros abandonados entrarem para se protegerem de nevasca!

Foto: Reprodução
Shopping permite que caezinhos abandonados entrem para se esconder de nevasca

Durante as noites frias, o shopping permite que os animais de rua possam entrar e se aquecer do frio intenso.

Assim como nós humanos, os cachorros também sentem frio durante o inverno e precisam de cuidados extras nesses momentos. De acordo com o Exame, os animais pequenos ou com pouca pelagem no corpo são os que mais passam frio, por isso, é preciso ficar atento aos sinais do animalzinho.

Durante as temperaturas baixas, principalmente em lugares mais frios, onde há neve e geadas intensas, é preciso cuidar e agasalhar, não somente os animais de estimação, mas também aqueles que vivem nas ruas frias da cidade e foram abandonados.

Na capital da Turquia é comum enfrentar frios intensos durante o inverno, temperaturas abaixo de zero e até mesmo nevascas ocasionais. Essas condições climáticas podem ser um grande perigo para quem mora na rua, mas não somente as pessoas, como também os animais abandonados.

Em Istambul, de acordo com o CNN Turk, o Atrium Mall, um shopping da cidade, serviu de abrigo para os animais de rua durante as noites com temperaturas baixas e comoveu a população, em uma iniciativa que começou em 2017, segundo o Hypeness.

Após uma forte nevasca atingir a região da Turquia, o shopping permitiu que os cachorros abandonados entrassem no local para se proteger da nevasca. Enquanto o shopping fechava para as pessoas, ao mesmo tempo eles abriam o lugar para os cães entrarem e passarem a noite protegidos contra a neve, o frio e os ventos. Depois de um tempo, os amantes dos animais, que moravam por perto e ficaram sabendo que o shopping estava abrigando-os, começaram a ir até o local deixar comidas e cobertores em sua entrada para que os cachorrinhos pudessem se alimentar e se protegerem contra o frio.

e74ded75489f7509fa1f3da6b8918f04 1

Direitos autorais: Reprodução

A iniciativa foi realizada pelos trabalhadores do Atrium Mall, mas também contou com muita ajuda de trabalho voluntário das pessoas, na qual estes voluntários traziam água, comida, cobertores e brinquedos aos animais, de acordo com o que tinham e podiam contribuir. No shopping, as pessoas também tiveram o cuidado de colocar vários forros de papelão para os cachorros não deitarem diretamente no chão gelado durante a noite.

Uma das pessoas que ajudaram os cãezinhos a se protegerem do frio foi Ece Öçal, que segundo o CNN Turk, disse que ficava muito incomodado quando via os animais de rua buscando por algum lugar confortável e quente para se acomodar durante o inverno. Essa mesma pessoa descobriu pelas redes sociais que os animais estavam sendo ajudados em frente ao shopping e afirmou que os cachorros abandonados em todo o mundo precisam de ajuda e que se todos contribuírem com o que puderem, eles ficariam bem.

ff643d74ab5f52e33417a51d7dc16034 1

Direitos autorais: Reprodução

Sinal de esperança e amor

Pode ser que, ao pensar em recolher um animal de rua desconhecido, isso cause insegurança nas pessoas, porém, muitas vezes, são os próprios bichinhos que sentem medo e desconfiança em relação aos humanos, já que na rua eles são expostos à várias situações, inclusive maltrato por parte dos seres humanos. Por isso, é preciso coragem e amor para enfrentar a situação e conseguir ajudá-los da melhor maneira possível.

57ca2ad4be166699db5f08f1995904fb 1

Direitos autorais: Reprodução

O shopping Atrium Mall é um grande exemplo de como um simples gesto pode mudar completamente a vida dos animaizinhos, principalmente ações agressivas. É fato que essa ação solidária com os cachorrinhos de rua servirá de exemplo para as outras pessoas e instituições, que podem se propor a ajudá-los, dentro de suas possibilidades e realidade. Além disso, vale lembrar que os animais abandonados não sofrem somente durante o frio, mas também durante o calor intenso e a falta de comida e cuidados veterinários.

0 %