5min. de leitura

Siga o seu próprio fluxo

Momentum é o fluxo, a força-motriz que move alguma coisa. É como a corrente que nos move rio abaixo, a força da gravidade que nos acelera nas descidas. É o ritmo natural que rege as manifestações: quanto mais impulso tiver, mais rápido será o movimento.

No que toca à Lei da Atração, um dos maiores desentendimentos na hora de praticar é o aspeto do momentum.



Momentum é o fluxo, a força-motriz que move alguma coisa. É como a corrente que nos move rio abaixo, a força da gravidade que nos acelera nas descidas. É o ritmo natural que rege as manifestações: quanto mais impulso tiver, mais rápido será o movimento.

Aplicando o princípio do momentum nas nossas vidas, podemos observar como, em alguns assuntos, é fácil desenvolver e expandir e, em outros, é muito mais difícil.

Isto deve-se à falta de prática, e ao desconhecimento das leis do Universo.


Se praticarmos durante tantos anos pensamentos de escassez, por exemplo, é muito difícil de um momento para o outro começar a ter pensamentos de abundância em relação a dinheiro.

momentum de escassez é demasiado forte para um salto desses. Mesmo sem estarmos conscientes disso, demos força a uma corrente de acontecimentos que nos confirmaram essa crença.

COMO NUM RIO, QUANDO A CORRENTE NOS PUXA, O MELHOR QUE PODEMOS FAZER É DEIXAR QUE ELA NOS LEVE.


Porém, como cocriadores da nossa própria realidade, nós temos o poder de abrandar o fluxo. E como fazê-lo? Sendo mais gentis. Cessando a luta interna, porque afinal, os obstáculos são cocriados por nós, vêm de nós.

Assim, apenas nós podemos transformar aquilo que criamos.

As nossas crenças de escassez, inveja, insegurança, frustração, etc. são sempre autoinfligidas, mas muitas vezes derivam de influências externas – crenças de outras pessoas que adotamos como nossas.

Parece que para viver e conviver, precisamos pensar como os outros, para termos assim temas em comum para conversar.

MAS NÃO É BEM ASSIM. PRESTE ATENÇÃO ÀS CONVERSAS QUE OS OUTROS TÊM COM VOCÊ. ELAS SÃO UM REFLEXO DOS SEUS PENSAMENTOS. CADA MANIFESTAÇÃO É O RESULTADO DO FLUXO QUE VOCÊ IMPULSIONA. O QUE VOCÊ ESCOLHE ALIMENTAR?

Se deseja mudar o tipo de acontecimentos que ocorre em sua vida, comece por ser consciente daquilo que pratica.

Dar-se-á conta de que a maior parte das suas crenças foram resultado de um piloto automático, de um ciclo que não consegue bem decifrar a origem.

As crenças de escassez, por exemplo, são tão antigas que podem remontar àquilo que os seus pais diziam, mas que pela sua absorção inconsciente se tornaram mais viscerais, mais reais, graças ao fluxo do Universo.

A Lei da Atração é isso mesmo: semelhante atrai semelhante. E aquilo a que chamamos de “realidade” é a manifestação de um fluxo alimentado coletivamente.

Assim, neste fluxo, nascemos e vivemos vidas parecidas com as dos nossos semelhantes. Porém, esquecemo-nos de que somos únicos, que temos os nossos próprios interesses, opiniões e preferências que condizem com a nossa alma.

Absorvendo o que observamos, nadaremos apenas onde a multidão já esteve.

Há ciclos que não lhe servem, e por já estarem normalizados pelo coletivo, muitos o chamarão de louco(a) por se achar diferente.

A verdade é que não importa o como ou o quando – quando seguimos o fluxo do que desejamos, sem deixarmos outras correntes nos desviar, o Universo se encarrega de nos mostrar os detalhes que confirmam as nossas crenças.

E o momentum positivo tem muito mais poder, porque condiz com a energia de criação e fluxo natural do Universo.


Direitos autorais da imagem de capa: all.aphacoders / 952290

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.