AutoconhecimentoCuriosidades

Significado dos sonhos – compreendendo melhor…

sonhos1

Os sonhos podem ter significados e interpretações distintas, sendo uma experiência que pode ser reveladora ou apenas uma distorção da realidade subconsciente. Os sonhos podem estar diretamente ligados a distúrbios do sono, sendo um veículo para solucioná-los com o trabalho adequado.



O sonho é uma união espontânea entre o nosso consciente e o inconsciente, de maneira que poucas pessoas conseguem controlar aquilo que sonham, ou mesmo dar um direcionamento nos acontecimentos.

Muito ainda permanece sem explicação com relação ao nosso sono, envolvendo uma questão muito espiritual, cultural e religiosa, que dita muitas vezes a interpretação de cada um sobre os sonhos que tem.

Se você fizer uma pequena pesquisa, verá a infinidade de interpretações e palpites sobre a verdade sobre o que você sonha, já que esta experiência mental ainda é um mistério tanto para a ciência quanto para a religião e a sociedade em geral.


O ponto chave do nosso sonho é quando acontece o chamado REM (Movimento Rápido do Olho), que acontece em um intervalo médio de sessenta a noventa minutos. Foi comprovado cientificamente inclusive, que bebês ainda no útero podem sonhar, chegando ao estágio REM, porém não se pode ter noção do que acontece neste sonho, já que o indivíduo ainda não possui arquivos mentais.

Esta experiência pode ser considerada como uma manifestação espiritual, um momento importante para que nosso corpo e mente se espiritualizem, experimentando uma liberdade natural da mente, que é capaz de fazer o inimaginável e construir lugares, objetos e situações de uma maneira muito pessoal, com características completamente novas, mesmo que sejam inspiradas em sua realidade física.

Neste momento, entra a questão espiritual, cultural e religiosa, mencionada anteriormente. Criar uma interpretação baseada em sorte, de uma maneira padrão, pode ser muito divertido e confortador, mas este conceito é desprovido de embasamento, já que não é algo que se possa definir.

Trocando em miúdos, se você busca interpretações de A a Z para os seus sonhos, com significados baseados em jogo do bicho ou que dizem que se você sonha por exemplo com cobra está sendo traído e etc, pode se confortar com a resposta dos inúmeros dicionários dos sonhos existentes na internet ou em bibliotecas e livrarias, mas estas interpretações não irão desvendar os mistérios dos seus sonhos.


Compreender a mensagem trazida por um sonho é uma tarefa nada simples e que exige muito preparo. Como a experiência espiritual do sono é algo muito pessoal, resultante de uma comunicação com o inconsciente, não há como criar uma explicação geral para todas as pessoas que tiverem tal elemento presente no sonho. Além do mais, um sonho pode ter muitas influências e tipos. Vamos ver alguns deles.

Sonhos lúcidos

O sonho lúcido é algo incomum, mas em algumas vezes o sonhador tem plena consciência que está dormindo, podendo controlar os acontecimentos (mesmo que sem muito poder). Algumas pessoas com habilidades mais desenvolvidas a partir de muito trabalho espiritual, podem se encontrar com outras pessoas durante o sonho, de maneira que ambas estejam no mesmo estágio consciente e possam se lembrar da experiência posteriormente.

Sonhos premonitórios


Muitas pessoas podem desenvolver a mediunidade durante o sono, recebendo mensagens sobre acontecimentos futuros. Estas pessoas precisam receber uma orientação adequada, e ter um amparo para que não tenham medo dos próprios sonhos, além de precisarem aprender a identificar um sonho premonitório de um sonho comum.

Sonhos criativos

Muitas pessoas podem ter ideias durante o sono. Alguns grandes artistas receberam inspirações de suas obras enquanto dormiam. Quem costuma ter sonhos criativos, com acontecimentos interessantes, deve anotar tudo o que lembrar. Se  você costuma ter este tipo de sonho, registre tudo logo que acordar, independente da hora, já que a lembrança dos sonhos se distorce em nossa mente rapidamente, perdendo o sentido em poucos minutos depois do despertar.

Pesadelos


Os pesadelos são aqueles sonhos que fazem com que você se sinta mal. Não importa se foi algo muito pesado ou um sonho que simplesmente te entristeceu, se trouxer algum tipo de sentimento negativo, pode ser considerado pesadelo.

Sonhos repetidos ou em sequência

É comum ter a sensação de já ter tido aquele sonho várias vezes ou de estar continuando o mesmo sonho de outra noite. Muitas vezes os lugares que visitamos com frequência ou pessoas que encontramos sempre estão ligadas ao nosso plano astral, semelhante ao nosso círculo de amizades aqui no plano físico e os lugares que estamos acostumados a visitar. É comum encontrarmos no plano astral, pessoas na mesma vibração que a nossa, o que pode fazer com que tenhamos a impressão de estar dando sequência a um sonho antigo ou repetindo o mesmo sonho.

Sonhos comuns


Estes são aqueles sonhos mais simples, baseados em acontecimentos do seu dia. Muitas vezes um indivíduo vai dormir pensando em algum acontecimento, tendo um sonho relacionado ao seu pensamento, mas naturalmente de maneira distorcida ou absurda.

Interpretando os seus sonhos

Como pode ver, entender os sonhos é algo que engloba muito mais do que um item ou animal presente em sua mente enquanto você dorme, fazendo com que você creia que cada um de seus sonhos representa algo que está prestes a acontecer. Não permita que outras pessoas tentem interpretar o seu sonho ou influenciá-lo a acreditar em determinada sugestão de significado. Só o sonhador tem o poder de decifrar a mensagem recebida durante o sonho, a partir do seu universo pessoal e da sua visão da própria realidade.

___


Fonte: Clube De Batom

A linguagem dos olhos…

Artigo Anterior

Afirmações positivas ajudam a atrair riqueza!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.