4min. de leitura

Significado espiritual da Lua Nova e como usar seu poder:

A Lua Nova representa o início de um novo ciclo lunar e ocorre aproximadamente a cada 29 dias.

Quando há uma Lua Nova, a Terra, a Lua e o Sol estão posicionados em uma linha.


Não podemos ver uma Nova Lua no céu porque durante este tempo, a Lua se senta entre a Terra e o Sol, e com o Sol brilhando ao lado da Lua, não conseguimos vê-la.

Então, por que esta fase da Lua é importante para você e sua vida?

A Lua é muito poderosa, responsável por mover os oceanos, as marés oceânicas e o crescimento das plantas. E nós, como seres humanos, também somos afetados por essa energia. O significado de uma nova Lua é a oportunidade de começar de novo e atualizar seus sonhos e desejos.

Uma Lua Nova simboliza novos começos! Você deve usar a energia da Lua para atingir seus objetivos ou começar um novo projeto.


Durante a Lua Nova, aproveite o tempo para refletir sobre seus antigos objetivos e definir novos. Este momento mágico é a oportunidade perfeita para começar de novo.


Como usar a energia da Lua Nova

A energia da Lua Nova é poderosa! Alcançar essa energia pode apoiar seus sonhos e desejos.Podemos aproveitá-la para cumprir nossas visões e tornar nossos desejos realidade, criando um ritual de Lua Nova.

Esse ritual deve ser um momento em que você pode relaxar e acender uma vela ou algum incenso. Ouça seu coração e anote em um papel o que você realmente deseja na vida. Não peça muito, mantenha sua lista simples e curta, com até 10 objetivos ou desejos.


Seja claro com suas intenções, a redação de seus desejos ou objetivos é importante. Você deve tentar capturar os sentimentos por trás do seu desejo. Lembre-se de que seu desejo deve parecer correto ou, então, você deve esperar outra hora para realizá-lo.

Seus desejos não devem ser focados em outras pessoas, você não pode mudar os outros, mas pode desejar e fazer mudanças em seu próprio comportamento, que influenciarão e incentivarão a mudança em outra pessoa.

Tente e escreva seus desejos, quando a energia da Lua Nova estiver em ápice, nas primeiras nove horas.


Ao escrever tudo, você está criando um contrato para si mesmo!

Abaixo está uma maneira simples de criar um Ritual da Lua Nova para si mesmo:

  • Limpe sua energia para ficar centrado. Tome um banho de sal ou limpe sua energia com sálvia, uma pena ou uma chama.
  • Aterre-se. Conecte-se aos elementos de ar, água, fogo e terra.
  • Defina suas intenções. Declare para a Lua Nova qual sua visão e faça-o com ousadia e coragem. Eu sugiro escrevê-la e, em seguida, falando em voz alta, simbolize sua intenção de manifestar seus objetivos.
  • Expresse gratidão. Em seu coração e alma, acredite que isso é concedido a você e expresse gratidão.
  • Após o seu ritual ou cerimônia, aja. Dê esses passos em direção ao seu objetivo, diariamente. Você ficará surpreso com o que acontecerá entre agora e a próxima Lua Cheia: um momento de manifestação.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mystical Raven





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.