Signos cardinais, fixos e mutáveis: qual é o seu tipo é o seu e como isso afeta sua vida

Os signos do zodíaco podem ser divididos em três modalidades: mutáveis, fixos ou cardinais.

Cada uma das modalidades abriga quatro signos que possuem características semelhantes no modo de pensar e de agir.



Quer descobrir em qual modalidade seu signo se encaixa e em que isso influencia em sua vida?

Mostramos abaixo!

Signos cardinais: atividades

Os signos que fazem parte da mobilidade cardinal são Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. A característica principal que define esses signos é a ação, a necessidade de mudança. Esses signos não conseguem levar uma vida parada e estão constantemente buscando novas maneiras de tornar tudo mais interessante.


Eles são muito conhecidos por sua habilidade com a liderança, e são sempre os primeiros a dar o primeiro passo, tentar e recomeçar.

Apesar de possuírem muitos hábitos semelhantes, os signos possuem algumas diferenças entre si. Arianos são naturalmente mais impulsivos e preocupados consigo mesmos, cancerianos são mais dedicados às suas relações pessoais, capricornianos tendem a mostrar sua personalidade com mais verdade nos ambientes de trabalho e librianos são grandes companheiros sociais.


Signos fixos: estabilidade

Os signos fixos são em grande parte o oposto dos cardinais, pois gostam de rotina e não recebem muito bem as mudanças da vida. Estes signos são: Touro, Leão, Escorpião e Aquário.


Uma característica que pode definir bem esses signos é a teimosia. Apesar de essa ser uma qualidade vista como ruim, em muitos casos pode ser positiva, porque significa que esses signos não desistem daquilo que querem, por mais que sejam desencorajados.

Taurinos são muito dedicados à família e ao bem comum das pessoas em suas vidas, leoninos são obstinados e vivem a vida de seu próprio jeito, escorpianos são incrivelmente leais e comprometidos e aquarianos são muito dedicados a defender seus ideais.


Signos mutáveis: flexibilidade

Os signos mutáveis são aqueles que possuem uma capacidade de adaptação muito desenvolvida. São conscientes sobre a impermanência e sabem que a única maneira de vivermos de forma plena é através da flexibilidade. Os signos mutáveis são: Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes.

Essas pessoas possuem uma sabedoria e resiliência muito grande, e tiram aprendizados de todas as suas experiências, principalmente as negativas. No entanto, algumas vezes podem acabar se desconectando de si mesmos pela necessidade constante de agradar as pessoas ao seu redor. Os signos mutáveis também são incrivelmente empáticos e sempre estão buscando novas experiências para viver.

Sagitário e Gêmeos costumam ser os mais ativos, e Virgem e Peixes são mais na sua.

O que você achou de sua modalidade? Concorda com as características? Comente abaixo!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: saiyood / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.