Silêncio! o universo está sussurrando…

Perceba os sinais. Quando der errado, pergunte-se o que você tem que aprender com isso e aceite o ensinamento. Abra o coração, feche os olhos e escute tudo que o universo tem a lhe proporcionar.

Sempre acreditei naquele ditado que diz que quando damos um passo em direção ao que queremos, nosso objetivo dá dois em nossa direção. Mas entre acreditar e colocar em prática constantemente, claro que a primeira sempre ganha.



Até que um dia eu, de fato, caí no fundo no poço de uma depressão e quase perdi tudo de mais precioso que a generosa vida me ofereceu e oferece todos os dias.

Hoje, sou extremamente grata ao universo por estar ali, porque ali eu escutei uma frase que faço questão de jamais esquecer: Por que você tem que fazer?

Parece uma frase vaga e boba, mas analise com cuidado seu dia a dia e surpreenda-se com a quantidade de coisas que fazemos no automático, muitas vezes contrariados e sem perceber o quanto de energia gastamos em coisas que não nos agregam NADA! E ainda contribuem para aquela sensação de vazio e de que a nossa está se arrastando em círculos, sem rumo.

Claro que não vamos poder fazer tudo que queremos e só isso o tempo todo, afinal vivemos em sociedade e precisamos disso.


Mas você vai se surpreender com a quantidade de coisas que passamos a apreciar, quando nos damos o poder de escolha nas pequenas situações do cotidiano. Quer um exemplo? Quando escolhemos o que vamos almoçar, jantar, vestir ou qual caminho faremos até o trabalho ou escola. Por que esse momento não pode ser prazeroso, todos os dias?! Temos o poder de escolher TUDO!

Já parou para observar a chuva ou um dia de sol, como uma criança, ao invés de reclamar do tempo?! O universo nos dá sinais da sua infinita beleza e sabedoria a todo momento.

E mais do que isso, ele nos ensina que, apesar de todas as diversidades, é perfeitamente possível haver beleza e serenidade em cada pequeno detalhe, basta observar uma planta que surge no concreto no meio de uma grande avenida… ela nasce do nada, no meio do caos urbano, ninguém cuida e a maioria nem sequer nota sua existência. Ela passa muito calor, aguenta o vento constante, poluição e só recebe água quando chove, além de estar espremida pelo asfalto, mas mesmo assim ela está lá, crescendo, bela e imponente, sem reclamar de nada, cumprindo seu propósito de vida.

E observando toda essa beleza cheguei ao x da questão, percebi que os pequenos passos para sair de onde eu estava deram-me uma sensibilidade absurda a tudo que o universo conspira à minha volta.


Perceba os sinais. Quando der errado, pergunte-se o que você tem que aprender com isso e aceite o ensinamento. Sabe aquele ditado que diz: “aceita que dói menos”?! Então, é isso!

Aceite a lição, seja grato e a vida o compensará! Acredite! Abra o coração, feche os olhos e escute tudo que o universo tem a lhe proporcionar. A vida é feita de escolhas e a escolha é sempre sua!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: har1ey / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.