Sim, as coisas boas são para você! Você merece o que existe de melhor neste universo



Autossabotagem? Não caia nessa armadilha!

Você não está vivendo como realmente quer viver? Você pensa que as coisas sempre dão certo para os outros e para você não?

Você se esforça demais e não obtém resultados consistentes?

Se você responder sim a alguma das questões acima, saiba que isso se chama limitação mental. Todo ser humano está sujeito a um sistema mental que é resultado das crenças que habitam a sua mente. Muitas vezes estamos aprisionados nas nossas verdades (que são mentiras) mas que, fomos condicionados a viver sobre essas regras.

A sua mente cria a sua realidade. A sua vida é reflexo do que se passa na sua mente. Antes de acontecer lá fora, já aconteceu dentro da sua cabeça.

Temos armazenadas as nossas verdades – a nossa cartilha de vida, histórias com início, meio e fim, e são estes enredos, condicionados pelo sistema mental, que se manifestam nas nossas vidas pois estão constantemente vibrando, exalando energia.

Há dois pontos a serem considerados referente a isso:

1) os sistemas mentais ditam como você reage às coisas que acontecem na sua vida e impactam diretamente nas suas decisões;

2) os sistemas mentais são carregados de energia, isso significa que possui um papel atuante no funcionamento da Lei da Atração, todas as sinapses que formam o seu sistema mental estão atraindo para a sua vida mais do mesmo, mais do que sempre foi.

O sistema mental é formado pelas crenças que você carrega na sua mente, elas podem ser fortalecedoras ou enfraquecedoras.

Enfraquecer é limitar o seu potencial de realização, sua visão de até onde você pode ir, até onde você pode chegar.



Crença enfraquecedora é aquela força que vem do inconsciente e como uma força invisível acaba com a sua prontidão em trazer o seu melhor no momento presente.

Por exemplo: surge qualquer situação e automaticamente a sua mente busca no seu inconsciente tudo o que tem armazenado de sentimentos similares ao que você está sentindo no momento presente. Isso molda totalmente a sua maneira de reagir a essa situação, é como se você estivesse fora do controle.

A sua mente inconsciente é carregada de emoções e sentimentos, e não de fatos atuais, toda essa informação de sentimentos que ela traz para o momento presente faz com que enfraqueça a sua força e você, desconhecendo essa forma dela atuar, começa a pensar que com você não dá certo, que você não merece uma boa vida, que as coisas ruins estão sempre se repetindo, que você é um azarado.

Para entender melhor, veja como isso funciona.

Toda vez que no momento presente, no momento atual, acontece alguma coisa que inicia em você um sentimento negativo, automaticamente, a sua mente consciente vai trazer para você registros de acontecimentos recentes (de até no máximo 2 anos atrás) e, com isso, todas as emoções e sentimentos que você teve vêm à tona, ou seja, o fato ocorrido no momento presente é invadido por toda essa vibração negativa que está armazenada no seu inconsciente e essa energia ativa a Lei da Atração no seu polo negativo te enfraquecendo,  consequentemente,  você pensa que apesar de todas as tentativas , nada dá certo associando isso ao seu merecimento e é aí que surgem as crenças enfraquecedoras (eu não mereço, eu não posso,  isso não é para mim) mas  na realidade, o que está acontecendo é que a sua mente consciente está sendo dominada por impressões da mente inconsciente e não está gerindo de forma correta a sua vibração.

Nosso inconsciente, com a intenção de nos proteger, busca na memória recente emoções negativas para nos alertar.

Estar ciente da linha do tempo, de que se trata de um novo episódio, recordar mais e mais situações de êxito e sucesso, ancorando sentimentos de força, superação, de entusiasmo, de que você pode realizar coisas grandiosas pois já passou por outras situações antes, é essencial para uma vida de conquistas.

As coisas boas são, sim, para você, você pode, você as merece e merece o que existe de melhor neste universo. Fique atento e não caia mais nesta armadilha do seu sistema mental!


Direitos autorais da imagem de capa: Jean Bertordo from Pexels.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.