publicidade

Sim, é possível reacender o amor num casal que está atravessando um momento ruim!

É possível reverter uma história!

Somos todos humanos e isso significa que algumas ou muitas vezes, cometemos erros na vida.



Seja uma discussão no trabalho, o término de um relacionamento, uma atitude impensada na relação familiar.

E, depois da explosão, ficamos nos culpando e questionando se é possível reverter essa história. Se há um jeito de “desfazer o erro” e retomar a partir de um ponto anterior.

Essa é uma dúvida comum entre as mulheres em busca de relacionamento amoroso, depois de uma rompimento: consigo ter esse homem de volta? Posso reverter uma mensagem equivocada, desfazer uma confusão?


Afinal, é possível reverter uma história de amor?

No caso dos relacionamentos amorosos, que é a minha especialidade, vejo o desgaste na intimidade distanciando o casal mesmo antes de qualquer final de história.

Sim, é possível reacender o amor num casal que está atravessando um mau momento, um período morno, ou que já está até separado. Mas, logicamente precisamos sair do padrão que antes mesmo da briga já estava presente na relação.

Quero dizer: todos os relacionamentos, seja amoroso ou não, têm altos e baixos. Na verdade, não existe um relacionamento sem um conflito, afinal, se não houver conflito, não é um relacionamento.


Mas é possível, sim, sair desse conflito e voltar ao ápice da relação.

Uma primeira dica para que isso aconteça, é parar com a dramatização da situação apresentada, com o foco no que não está dando certo. A lembrança do que vemos de melhor no outro e a mente aberta faz com que a chama perdida volte com uma certa timidez.  

Quando você sabe da sua admiração pelo outro e consegue fazer o outro ver em você  os pontos que você admira, a tendência é de manter o relacionamento sempre em uma crescente, subindo a ladeira. Só assim essa chama aumenta e toma forma.

Então, para conseguir reverter uma história, qualquer que seja ela, é necessário refletir sobre como se manter interessante, como mostrar o seu melhor para o outro enquanto passa a ver o melhor do outro. Esse é o jeito possível de sair de um conflito.

Por outro lado, não adianta ficar dando voltas em uma situação que não está funcionando, ficar rodeando uma questão que não está dando certo. Ao fazer isso, deixamos o conflito comandar destruir possibilidades verdadeiras.

Por isso, se você quer reverter uma história, reacender uma chama, comece aumentando o seu brilho. Mostre o que há de melhor em você. Limpe os seus olhos, tire os véus dos problemas e olhe para o outro sem pré-julgamentos, tentando descobrir com curiosidade – e, em muitas vezes, até com inocência – o que há de melhor nele.

Pare com as cobranças, com a repetição do que não deu certo, com as reclamações e dúvidas que o(a) deixam com o pé atrás. Para reverter, precisamos entrar por inteiro.

Se é fácil fazer isso? Não, não é fácil.

Mas vale a pena? Sim, quando amamos o outro de verdade, vale muita pena!

Lembre-se que é possível reverter qualquer história. Porém, para que isso aconteça realmente, precisamos deixar o passado no passado e recomeçar do zero. Do contrário, estaremos esticando uma história sem reverter nada.

E, existe coisa mais gostosa do que ser o nosso melhor e encontrar no outro um reflexo disso? Podemos reverter sim a nossa história, principalmente nosso relacionamento com o espelho. Ser e ver o meu melhor!

Vamos crescer, porque é só assim que a gente faz diferente.

Boa sorte para você que nasceu para viver o amor!

Caso queira conhecer melhor o meu trabalho, veja o meu e-mail na minha biografia.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.