3min. de leitura

Sim, o amor pode dar certo em qualquer idade

Idade realmente importa no amor?


Amor ainda é tabu. Relacionamento ainda é tabu. Casamento entre pessoas de diferentes idades ainda é tabu.

Sim, muitas coisas melhoraram, mas quando se fala em casais de idades distintas, a primeira busca por resposta é a questão financeira. Logo se pensa no golpe, na herança, nos bens. Mulheres que buscam um homem mais novo ainda são olhadas de forma estranha e parece que todos esperam pelo dia que a relação vai acabar.

A mulher que busca um pai, o menino que busca uma mãe. Pessoas que se relacionam com interesse no lado financeiro. Será essa uma verdade absoluta?


Relacionamentos por interesse podem acontecer em qualquer faixa etária e com casais com idades semelhantes. Não podemos mais aceitar que rótulos sejam usados para definir o que é ou não aceitável e bonito.

Uma relação amorosa é bem mais que idade, é maturidade emocional, são acordos, amizade, parceria, companheirismo, respeito.

A pessoa mais nova da relação pode encontrar calmaria, segurança e porto seguro na pessoa mais velha. A pessoa mais velha pode encontrar desafio, aventura, jovialidade, paixão, energia na pessoa mais nova.

E o contrário também pode acontecer. Temos jovens de 20 com maturidade de 50, e senhoras de 60 com alma de 20.


Se o casal tem flexibilidade para lidar com as diferenças, a relação pode dar certo.

As dificuldades surgem quando um não entende o momento de vida do outro. Por exemplo: um precisa cumprir jornada de trabalho e outro já se aposentou. Um tem filhos adultos e outro quer ter filhos.

Cada um precisa ficar no seu papel, o homem mais velho não é o pai, a mulher mais velha não é a mãe, a mulher mais nova não é filha nem cuidadora, o homem mais novo não é filho nem súdito.

São homem e mulher independente da idade. São companheiros, amigos, andam lado a lado, respeitando-se mutuamente. Assim, a dificuldade pode ser ajustada.

Sim, o amor pode dar certo em qualquer idade.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.