Notícias

“Simplesmente caminhe”: conselho que atriz recebeu de médico a fez dar início a jornada de emagrecimento

Foto: Instagram
caminhesite

Rebel Wilson surpreendeu os fãs ao fazer uma mudança radical. Desde 2020, a atriz, conhecida por filmes como “A Escolha Perfeita” e “Cats”, adota um estilo de vida mais saudável e tem perdido peso.

Sua jornada de emagrecimento, marcada por um exercício muito simples, vem ganhando o público e é associada a mudança de hábitos.

Rebel Wilson começou a emagrecer com caminhadas

As caminhadas diárias foram o principal ingrediente na equação de emagrecimento de Rebel Wilson. Em dois anos, a atriz perdeu 34 quilos, e o exercício físico foi um de seus maiores aliados.

Em entrevista ao podcast “Time to Walk” da Apple Watch, Rebel falou sobre sua grande perda de peso e a motivação para ser a versão mais saudável de si mesma.

Tudo começou graças ao conselho de um médico, ouvido durante um retiro na Áustria, que lhe disse ser a chave para perder peso.

Screenshot 81

Direitos Autorais: Reprodução/Instagram

“Um médico austríaco disse ‘Rebel, o melhor caminho para perder a gordura indesejada do corpo é simplesmente andar, não tem que ser alta intensidade ou subida… Simplesmente caminhe, uma hora por dia'”.

A atriz decidiu que ao invés de se forçar aos exercícios intensos e mais pesados, ela focaria na parte mais relaxante: caminhar.

“Às vezes a coisa mais simples, como sair e andar por uma hora ao dia, é a coisa mais gentil a se fazer pelo seu corpo, e o seu corpo vai responder a isso”, disse Wilson.

Além da caminhada e de treinos na academia, Rebel também adotou dietas mais focadas em vegetais, cortou fast-food e doces e tem cuidado da mente. “Meu objetivo era ficar mais saudável e perder todo o peso indesejado”.

Promessa de vida mais saudável veio em 2020

Screenshot 83

Direitos Autorais: Reprodução/Instagram

A meta de Rebel Wilson, estabelecida em 2020, veio de uma necessidade: a artista sofre da síndrome de ovários policísticos, um distúrbio hormonal entre mulheres que afeta o ciclo menstrual e a fertilidade.

Para ajudar no tratamento, ela precisava perder peso, como conta no mesmo podcast. “No fundo, eu sabia que não era a versão mais saudável de mim mesma por causa de compromissos profissionais”.

Desde a promessa em 2020 por um estilo de vida mais saudável, Rebel aprendeu mais sobre si mesma. “Me fez pensar: ‘Ok, eu deveria pegar mais leve comigo, e fazer isso com gentileza'”.

Desde então, Rebel Wilson vem perdendo peso gradualmente. Para documentar sua jornada por uma vida mais saudável, a atriz tem feito um diário de suas conquistas nas redes sociais.

Personal trainer elogia empenho de Rebel Wilson

Em entrevista ao jornal The Sun, o personal trainer Gunnar Peterson elogiou o progresso de Rebel Wilson.

Ele contou que a atriz é determinada e trabalha muito, mas mesmo assim tem se esforçado pelos treinos. “Eu trabalho muito e aí olho pra Rebel e penso: ‘Meu Deus, essa mulher!’ Ela está produzindo, escrevendo, é muita coisa. Ela não para”. Os treinos de Rebel não são focados em alguma parte específica do corpo, mas sim ideais para trabalhar tudo.

“Ela tem um mindset de atleta — ela faz acontecer. E não é que todo dia precisa ser sobre recordes pessoais, ela simplesmente faz algo todos os dias”, disse.

Qual o segredo de Rebel Wilson para emagrecer?

Screenshot 82

Direitos Autorais: Reprodução/Instagram

Segundo Gunnar Peterson, que também treina celebridades como Jennifer Lopez e Kim Kardashian em Beverly Hills, a melhor ferramenta para o emagrecimento saudável é simplesmente começar.

“Se você não está fazendo nada, fico feliz se você começar a treinar uma vez por semana. Aí você adiciona algo a mais”, aconselhou Peterson.

Para quem está buscando motivação em sua própria jornada de emagrecimento saudável, o personal revelou o segredo: constância. “Você pode atingir certos números, mas isso não significa que você pare”.

É preciso manter o ritmo. “Quando isso se tornar rotina, você faz mudanças em seja qual for o próximo componente que sua saúde precisa. Algumas pessoas dormem bem, então não precisamos focar no sono. (…) Aí olhamos para dieta, níveis de estresse, hidratação, ou se você é fumante”, detalhou o personal.

0 %