ColunistasReflexão

Simplesmente viver…

SIMPLESMENTE VIVER capa e dentro

Vivemos em tempos que, amigos são virtuais, prazer é consumir e ter, conhecimento se obtém no Google. Nada se aprofunda, temos acesso à mais informações, que nosso cérebro pode assimilar.



Nossa existência é baseada na individualização, onde se busca segurança e liberdade, em um mundo de incertezas, onde o material se sobrepõe ao humano. Sobre a fluidez de nossa modernidade, diz o sociólogo, “Zygmunt Bauman”: _ “Estamos todos numa solidão e numa multidão ao mesmo tempo”.

Nesse paradoxo vivemos, entre a necessidade de uma vida simples, que unicamente buscamos ser amados e expressar nosso amor e a complexidade de um mundo moderno, no qual as pessoas têm medo da convivência, de se aprofundarem em relacionamentos e mostrarem quem, realmente, são.

girl-1718430_960_720


Para nos anestesiar desse antagonismo, buscamos as redes sociais, o consumismo, as celebridades e a autoajuda.

A vida passa, e ficamos carentes de nós mesmos, pois nos distanciamos da simplicidade de nossa Essência.

A complexidade de um mundo fragmentado e superficial, passa a reger nossa existência. Então, ficamos desconectados de nosso Verdadeiro Ser, de nossa Natureza Íntima, sentimos um vazio!

Refletindo sobre isso fiz um texto, intitulado: ”Simplesmente, SER! ” Acredito que a Simplicidade é o Caminho, mas para isso, precisamos enxergar o que nos impede de segui-lo!


Segue o texto que escrevi e o vídeo que produzi, pensando nessas questões. Que contribua, de alguma forma para nossa Jornada!

Simplesmente ,SER ! – Por Deise Aur

Ver tudo com os olhos da criança inocente, que fomos um dia! Com as nuvens flutuar!

Observar as estrelas e imaginar quem as habita! Sentir o vento e ter vontade de voar! Se aquietar no silêncio da noite e em seu mistério adentrar! Apreciar os encantos da Natureza: o céu, o mar e o Sol a nos iluminar!


E, nesse envolvimento se harmonizar! Com os animais se sintonizar, reconhecendo a inocência de sentir e olhar, refletindo a pureza de viver e amar! E, nessa vivência ter simplicidade e confiar, para fluir com a Vida e se soltar!

Deixando a Alma transbordar! Em cada movimento poder se expressar! Ao som da música, do SER, dançar! Em seu ritmo fluir e se deixar guiar! Com cada nota musical, uma melodia compor e vivenciar! Toda sua Luz poder irradiar! Tal como o Sol, brilhar! Em consonância com a Natureza criar! E, nessa integração, se revelar!

Nessa liberdade, o Ser nos move a seguir em frente e caminhar na estrada da vida, seus mistérios desvendar! Nessa descoberta se autorrealizar! Então, despertar para a realidade de que, mesmo em meio à dificuldade, pode-se conhecer a REAL Felicidade, e sentir a Verdadeira Liberdade, pois em cada um de nós habita a Eternidade!

Texto e edição de vídeo Deise Música:-Heart of Silver-Creative Issue


Resgate de natal…

Artigo Anterior

Tudo é energia e luz, portanto, tudo é um mundo espiritual!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.