publicidade

Simplesmente viver…

Vivemos em tempos que, amigos são virtuais, prazer é consumir e ter, conhecimento se obtém no Google. Nada se aprofunda, temos acesso à mais informações, que nosso cérebro pode assimilar.



Nossa existência é baseada na individualização, onde se busca segurança e liberdade, em um mundo de incertezas, onde o material se sobrepõe ao humano. Sobre a fluidez de nossa modernidade, diz o sociólogo, “Zygmunt Bauman”: _ “Estamos todos numa solidão e numa multidão ao mesmo tempo”.

Nesse paradoxo vivemos, entre a necessidade de uma vida simples, que unicamente buscamos ser amados e expressar nosso amor e a complexidade de um mundo moderno, no qual as pessoas têm medo da convivência, de se aprofundarem em relacionamentos e mostrarem quem, realmente, são.

girl-1718430_960_720

Para nos anestesiar desse antagonismo, buscamos as redes sociais, o consumismo, as celebridades e a autoajuda.


A vida passa, e ficamos carentes de nós mesmos, pois nos distanciamos da simplicidade de nossa Essência.

A complexidade de um mundo fragmentado e superficial, passa a reger nossa existência. Então, ficamos desconectados de nosso Verdadeiro Ser, de nossa Natureza Íntima, sentimos um vazio!


Refletindo sobre isso fiz um texto, intitulado: ”Simplesmente, SER! ” Acredito que a Simplicidade é o Caminho, mas para isso, precisamos enxergar o que nos impede de segui-lo!

Segue o texto que escrevi e o vídeo que produzi, pensando nessas questões. Que contribua, de alguma forma para nossa Jornada!

Simplesmente ,SER ! – Por Deise Aur

Ver tudo com os olhos da criança inocente, que fomos um dia! Com as nuvens flutuar!

Observar as estrelas e imaginar quem as habita! Sentir o vento e ter vontade de voar! Se aquietar no silêncio da noite e em seu mistério adentrar! Apreciar os encantos da Natureza: o céu, o mar e o Sol a nos iluminar!

E, nesse envolvimento se harmonizar! Com os animais se sintonizar, reconhecendo a inocência de sentir e olhar, refletindo a pureza de viver e amar! E, nessa vivência ter simplicidade e confiar, para fluir com a Vida e se soltar!

Deixando a Alma transbordar! Em cada movimento poder se expressar! Ao som da música, do SER, dançar! Em seu ritmo fluir e se deixar guiar! Com cada nota musical, uma melodia compor e vivenciar! Toda sua Luz poder irradiar! Tal como o Sol, brilhar! Em consonância com a Natureza criar! E, nessa integração, se revelar!

Nessa liberdade, o Ser nos move a seguir em frente e caminhar na estrada da vida, seus mistérios desvendar! Nessa descoberta se autorrealizar! Então, despertar para a realidade de que, mesmo em meio à dificuldade, pode-se conhecer a REAL Felicidade, e sentir a Verdadeira Liberdade, pois em cada um de nós habita a Eternidade!

Texto e edição de vídeo Deise Música:-Heart of Silver-Creative Issue

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.