4min. de leitura

Simplicidade é a melhor coisa que existe…

O que é a simplicidade para você?

É brincar de ser Rapunzel e ficar preso no alto da torre, na cobertura de um prédio? Ou é descer, morar em uma casinha de sapê, com varanda, cerquinha branca, conversar sobre amenidades com o vizinho, cumprimentar o português da padaria, cultivar flores e sentimentos bons?



Simplicidade não tem nada a ver com ter ou não ter dinheiro. Ser rico ou ser pobre. Ter status ou não. Tem muita gente financeiramente bem vida e que consegue ser tão simples, que não se deixa contaminar, que dá até vontade da gente pegar e guardar em um potinho, para lembrar todas as vezes como devemos ser, quando o ego resolve falar mais alto. Jesus, Chico Xavier eram grandes exemplos disso!

Simplicidade é saber apreciar as coisas amenas da vida, como um pôr do sol, a risada de uma criança, a espontaneidade de um cãozinho, o desabrochar de uma flor, por mais clichê que isso pareça ser. Acumular momentos e não objetos.

No dicionário consta que o significado de simplicidade é ausência de complicação. Devemos seguir essa linha de raciocínio e parar de querer complicar as coisas, querer entender o porquê de tudo e todos. Simplesmente ser e sentir, viver e curtir. Simples assim!


Quanto mais simples, mais fácil, mais legal, mais suave, mais real.

Infelizmente nascemos programados para questionar e dramatizar a vida, os sentimentos, as situações. E quando mais cedo nos dermos conta que esse jeito não nos leva a lugar algum, mais SIMPLES será a nossa passagem por esse mundão bom de Deus.

Aprenda a deixar as coisas ser como são, aprenda a desacelerar e respirar. Aprenda que nem tudo precisa de uma explicação ou entendimento. SIMPLES assim!

Perdeu o emprego? Simples, procure algo melhor e que o motive, que faça seu coração bater descompassado.


Terminou o relacionamento? Simples. Aprenda a se amar, a se curtir, a se bastar. Não coloque sua felicidade na mão do outro, pois ela pertence somente a você.

Bateu o carro? Simples, mande consertar e agradeça por ter carro para bater.

Brigou com algum amigo ou alguém da família? Simples, aprenda a perdoar e seguir em frente, sem carregar o peso da mágoa.

Simplicidade é não carregar excessos, seja de sentimento, coisas materiais. Simples é SER, não é TER! Simples é SENTIR, não é ENTENDER!

Chico Xavier, em sua infinita sabedoria uma vez nos disse: “Aprenda a viver dentro das suas possibilidades. Buscar uma vida de aparências, fora da sua realidade, só o levará a um abismo sem volta. Construa sua vida aos poucos, lutando a cada dia e extraindo da vida o que ela tem de melhor. A SIMPLICIDADE. “

Seja simplesmente, SIMPLES!

Namastê!


Direitos autorais da imagem de capa: wall.alphacoders / 635629

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.