RelacionamentosComportamento

Sinais de que você dá muito em seu relacionamento, e como mudar

sinais de que você dá muito

“Dê e receberá” sempre foi uma frase constante na minha vida. Foi algo enraizado no meu espírito desde que eu era uma criança pequena. É básico, é transacional, é humano. É da nossa natureza querer dar àqueles com quem nos preocupamos. É comum querer dar mais e mais para as pessoas que achamos dignas. Também é verdade que damos muito para aqueles que não merecem. E apesar de nunca dever esperar algo em troca, você precisa ter cuidado com o quanto dá em um relacionamento. Os relacionamentos podem ser um jogo complicado de dar e receber.



A pior parte sobre o namoro é ter a expectativa mental dar e receber, mas sem verdadeira responsabilidade. Você poderia dar a alguém o mundo, e receber nada além de um “obrigado”.

Quando você dá muito, você doa o seu tempo, sua energia, seu corpo, seu coração. E no fim de tudo, você não recebe o que estava esperando em troca. Como resultado, fica de coração partido.

sinais de que você dá muito2


Quando você dá muito, se aproveitam de você. As pessoas se aproveitam de sua bondade. Elas acham que isso é um grande negócio – você vai continuar a dar e dar e dar com pouco esforço em troca. E quando você finalmente resolver se defender, receberá um grande e gordo “Como você se atreve?” Como se atreve a questionar o fato de que eles colocaram em pouco esforço para o relacionamento? Como você ousa reconhecer que alguém que você considera como digno de seu tempo e esforço está se aproveitando de você? Como se atreve a pedir mais quando tem dado tanto? Como você se atreve a gentileza de dar, mas ser suficientemente inteligente para reconhecer quando não é correspondido?

Quando você dá muito, aprende da maneira mais difícil a defender a si mesmo. Quando você é novo no fato de que nem todo mundo vai estar disposto a te dar de volta o que você deu, aprende muito sobre si mesmo. Você está preso em uma relação unilateral. Você está preso no esforço de um único lado.

sinais de que você dá muito3

Quando você dá muito, aprende que às vezes a vida e o amor não funcionam da maneira que você espera. O melhor conselho de relacionamento que recebi recentemente foi ver a outra pessoa como alguém que precisa provar que é bom o suficiente para ganhar sua confiança. Visualize-a como alguém que não vale o seu tempo, seu dinheiro, ou mesmo o seu número de telefone, caso não tenha provado ser alguém que vale a pena ter em sua vida. Por mais estranho que pareça, veja-o como o inimigo. Veja-o como uma pessoa má que não quer nada além de seu tempo, sua energia e seu coração. Visualize-o como alguém que só quer possuí-lo. Permita-se tempo para avaliar se esta pessoa está buscando apenas consumir ou se está esperando para dar-lhe o que você pede em troca do amor que você dá a ela.


Isso pode até soar como senso comum, mas quando você aprende a dar e nutrir os que sente que tornam sua vida completa, pode ser difícil parar de se esforçar para a felicidade dessas pessoas. Porque às vezes, a parte mais difícil é perceber que você não pode sempre esperar que os outros estejam buscando a sua felicidade.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog


Porque eu vou sempre acreditar no poder das segundas chances

Artigo Anterior

Você é pura magia!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.