Sinais de que você está viciado em ficar em paz, sozinho!



Sinais de que ficar sozinho já é um vício em sua vida:

1. Nada o deixa mais feliz do que alguém cancelando os planos

Você odeia cancelar os planos de última hora, porque não quer decepcionar ninguém, mas se os outros cancelam o compromisso, você recebe a notícia com um alívio. Você aprecia a oportunidade de passar algum tempo sozinho, recarregando suas baterias.


2. Você se sente oprimido pela quantidade de estímulos sensoriais em seu ambiente

Ultimamente, você não consegue ficar bem diante das vistas, dos sons, e do caos total do seu ambiente externo. Você fica louco para ir para longe de tudo isso e passar algum tempo recarregando suas energias, em um espaço limpo e silencioso, onde possa estar sozinho para organizar seus pensamentos.


3. Fechar a porta do seu quarto, ao fim de um longo dia, é um enorme prazer

Não há, absolutamente, nenhuma sensação melhor do que saber que você está imerso na solidão e conforto do seu cantinho e que você possui total controle sobre quando essa solidão se quebra.


4. Quanto mais tempo você passa sozinho, por mais tempo sozinho você anseia

Você passa uma sexta à noite sozinho e depois encontra-se cancelando planos para sábado. Você passa todo o sábado sozinho e começa a temer ter que sair no domingo. Embora você saiba que precisa socializar com moderação, é tão bom estar sozinho com seus pensamentos ultimamente… e você não consegue parar com isso!


5. Você busca por profundidade e qualidade em todas as suas conversas

Não é que você esteja completamente antissocial é que você não está a fim daquela estimulação sensorial intensa de bares, baladas e outros locais lotados. Você prefere passar um tempo com seus entes queridos, engajando-se em discussões pensativas que lhe deem algo significativo para refletir, quando voltar para o seu refúgio.




6. Você fantasia sobre mudar para uma pequena cabana no meio do nada, só para nunca mais ser incomodado novamente

Logicamente, você sabe que ficaria louco em pelo menos uma semana. Mas, emocionalmente, a ideia de desaparecer no meio do nada parece tão boa!


7. Você não pode pensar em uma única pessoa cuja companhia você ame mais que a sua própria

Não é que você não adore as pessoas em sua vida, é só que no final do dia, você é seu próprio melhor amigo. E, ultimamente, você anseia por algum tempo de boa qualidade com seu melhor amigo. Porque nada mais o energiza ou revitaliza da mesma maneira.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.