3min. de leitura

SINAIS QUE O NOSSO CORPO NOS DÁ E MUITAS VEZES FINGIMOS QUE NÃO OUVIMOS…

Sinais Que O Nosso Corpo Nos Dá…


Você é daqueles que apareceu uma dorzinha de cabeça e já sai logo atrás de um analgésico para tomar? Afinal, eles foram inventados para isso, né? Porém, saiba que este analgésico que você está tomando só camufla a dor.

O que acha fazer um teste rapidinho? Responda, sem pensar:

Você ficou gripado por algum vírus que estava no ar ou você não tem dormido bem há alguns dias e isso pode ter baixado seu sistema imunológico e desta forma sente-se mais vulnerável?


É claro que é só um exemplo, assim como o fato de que você, há alguns dias, precisar fazer uso de algum ansiolítico para dormir (claro que prefere tarja preta, afinal você sofre de insônia, não é mesmo?).

Eu sei que é muito ruim ficar com dor, não ter uma boa qualidade de sono, tanto que o meu intuito com este texto não é te deixar apavorado, e sim, provocar em você uma autoanálise,  para que realmente identifique as causas dessas dores e mal estar. Que pode estar relacionado à má alimentação, discussão/problema com algum familiar ou colega de trabalho ou qualquer outro problema que você esteja camuflando.


Vale ressaltar que a nossa mente merece cuidados, afinal ela é responsável por responder estímulos, emoções, sentimentos e pensamentos, além de guardar nossa personalidade que foi construída através de todas as nossas experiências vividas até hoje.

Segundo estudo realizado pela Universidade de Stanford na Califórnia, 50% da saúde e bem-estar de uma pessoa depende do estilo de vida (o que inclui o fator emocional), 20% características genéticas, 18% meio ambiente e 12% assistência médica.

Temos que prestar atenção nos sinais que nosso corpo nos dá, para evitarmos problemas maiores, antes de sair por aí tomando mil remédios. Comece a reparar no que seu Corpo e sua mente estão querendo te dizer.

Também é importante manter bons hábitos como: alimentação adequada, prática de exercícios físicos, meditação, boa leitura, boa conversa e assim por diante. 

Como dizia o filósofo Romano Juvenal: Mente Sã, corpo são!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.