publicidade

Sinais que você é (ou será) um bom pai/mãe:

“As crianças aprendem mais pela maneira como você AGE ao invés da maneira como você ENSINA.” – Anônimo



O que transforma um casal em bons pais? Você já pensou sobre esta pergunta? Claro, existem as respostas tradicionais:

– “Dar aos filhos bons valores morais.”

– “Certificar-se de que não falte nada aos filhos.”

– “Garantir que eles tenham uma boa educação.”


– “Ensiná-los a serem educados.”

Todos estes conselhos são maravilhosos (apesar de um pouco clichês). Então, vamos ser um pouco mais específicos com:

Você já pensou em como as “pequenas coisas” que você faz influenciam sobre o tipo de pai ou mãe que você será? Mais do que provável, a maioria de nós não considerou isso antes. Então, vamos falar um pouco sobre isso!


Aqui estão alguns sinais que você é ou será um bom pai/mãe:

1. Você trata bem qualquer pessoa

Ser capaz de manter a calma com as pessoas em situações emocionalmente carregadas demonstra um alto nível de inteligência emocional. “A capacidade de estar ciente, sob controle e poder expressar as emoções” é uma habilidade vital para os pais darem exemplo.


2. Você tem algumas amizades de longa data

Pessoas com amizades de longa data entendem muito sobre intimidade emocional. Sua palavra significa muito e isso se manifesta quando eles se comprometem com as coisas e com as pessoas, algo que significa muito para uma criança.


3. Você entende de equilíbrio

Enquanto você está lendo esta frase, há um pai estressado no trabalho. E há uma criança querendo saber como seus pais estão.

É necessário ter equilíbrio entre o trabalho e a família. Não adianta perder noites e noites construindo uma carreira, sem ver seus filhos crescerem. É preciso equilíbrio para ter energia e paciência para cuidar de seus filhos de maneira divertida, alegre e amorosa.


4. Priorizar um estilo de vida saudável

Falando em trabalho e falando em equilíbrio. A loucura e o estresse resultantes da vida moderna exigem que nós monitoremos e cuidemos mais da nossa mente, nosso corpo e estilo de vida. Muitos pais potenciais acham que ter um bebê vai resolver todos os seus problemas.

Mas, não. Enquanto as coisas podem ser difíceis como adultos, é nossa responsabilidade cuidar de quaisquer questões prementes, antes de trazer um bebê para nossa vida.


5. Você sabe planejar

Não importa se você é o tipo de planejador casual. Ou se você já está pensando seriamente em quem, o que, quando, onde, e como você vai ajudar com  o seu filho, você provavelmente vai ser um bom pai/mãe.

Isso não se trata apenas sobre ter devaneios sobre nomes e roupinhas para o bebê (embora isso seja muito bom.) Significa ter algum planeamento deliberado. Claro que os planos vão por água abaixo assim que seu filho nascer, porque é assim que as coisa são, mas estar preparado já diz muito sobre você.


6. Você é criativo

Com toda a sinceridade, este mundo precisa de um pouco mais de criatividade. As pessoas criativas são de mente aberta, inteligentes e bem-intencionadas em tudo o que fazem. Não há razão para pensarem que criarão um filho de forma diferente. Precisamos de mais gente como você!

___________

 

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.