Sinais que você reprime sua raiva (e como livrar-se dela):

4min. de leitura

Como a raiva reprimida causa estragos em sua vida:

Seja ela originária de algum trauma de infância reprimido ou simplesmente vinda do nosso cotidiano,excessivamente acelerado, não é raro para que haja uma tonelada de emoções negativas armazenadas que precisamos nos libertar.



Fora de todas as emoções que temos acesso, a raiva é mais frequente e é a que menos beneficia nossas vidas diárias. Entretanto, ao sentir e curar sua raiva reprimida, você pode livrar-se da tensão e da ansiedade para alcançar a leveza e a liberdade emocional.

Como saber se  existe raiva reprimida em você?

Se você sente com certa frequência qualquer um dos seguintes sintomas, é muito provável que você tenha raiva reprimida e outras emoções negativas armazenadas que tomam espaço em seu corpo. São eles:

– Fadiga crônica e cansaço inexplicável;


– Problemas digestivos /úlceras estomacais;

– Comportamentos compulsivos (bebidas, drogas, jogos de azar e outros excessos);

– Um estilo de comunicação passivo agressivo;


-Dificuldade para dormir durante a noite.

É exaustivo estar constantemente em guerra consigo mesmo. Drena muito de sua energia vital ao enfrentar o caos e a agitação sem fim em seu corpo.

Para que você possa sair inteiramente dessa, você precisa encontrar um ambiente calmo, pode ser em sua mente, ou em um lugar físico.

Respire bem enquanto até compreender a causa raiz do porquê a raiva está dentro de você.

Entre em contato com as emoções em seu corpo. Sinta-as em seu âmago, seu coração, em torno de sua garganta… onde quer que elas estejam.

Quando você sentir que você tem alguma conexão com a raiva reprimida, faça as seguintes coisas:

1. Grite

Muita raiva reprimida é armazenada em nosso corpo, peito e em volta da nossa garganta. Assim, o primeiro passo para liberar as nossas emoções para fora de nosso corpo é através de nossas vozes.

Grite em um travesseiro, sofá ou colchão. Grite em seu carro (provavelmente é melhor fazer isso com as janelas fechadas). Vá a um evento esportivo ou show e aproveite para gritar bastante. Se você tiver alguém ajudando-o neste processo, grite na cara dele.


2. Quebre alguma coisa

Bata seus punhos em seu sofá. Bata no chão com alguns travesseiros duráveis. Vá a uma academia de luta e espanque um saco pesado. Acerte um colchão com uma raquete de ténis. Deite-se em sua cama e chute seus pés para cima e para baixo como uma criança fazendo birra.

Pode parecer que você está regredindo para um estado infantil durante alguns desses exercícios, mas é exatamente este o ponto. A fim liberar a energia negativa antiga, você tem que permitir que seu corpo alcance aqueles mesmos estados emocionais de antigamente e permita que flua através de você.

Lembre-se de continuar respirando durante essas sessões de liberação de raiva. Ao ficar consciente de sua respiração, suas emoções serão incentivadas a sair de você de forma mais eficiente do que se você apenas tentar esquecer e reprimir seus sentimentos.

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Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Conscious Life News

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