RelacionamentosColunistasEmoções

Sinta saudade antes do fim!

SINTA SAUDADES ATÉ O FIM FOTO DE CAPA

Sinta saudade antes do fim!



O fim traz a saudade de carona, mas são felizes mesmo, aqueles que sentem saudade sem ela tocar por completo. Aqueles que sentem falta de quem estão logo ali e que nunca estiveram tão longe para sentir aquela saudade que machuca.

Nem sempre o aperto no coração é de saudade, às vezes é por ver alguém que ama triste e não poder fazer nada. Pode ser por solidão ou saudade de nós mesmos. Porque mudamos e podemos querer aquela fase novamente ou por sentir falta do jeito como sentíamos saudade.

A gente perde a vida por achar que estamos zelando por ela. Por achar inconveniente escrever uma mensagem e mandar, apenas para relembrar bons momentos. Por deixar um amigo chorando sozinho, por não querer falar o motivo de seu choro. Por considerar nossa vida um segredo e apenas falar com alguém quando for para reclamar.


SINTA SAUDADES ATE O FIM - FOTO 02

É que não somos grandes o suficiente para encarar a vida, até chegar o momento do fim. Chegou o momento onde não precisa de preparo, pois durante a vida toda nos preparamos para perder a vida. Só isso.

A saudade é tão bondosa que não permitiria que fosse eterna. Ela não nos deixaria sofrer para sempre. Quando deixamos de sentir saudade de alguém, outro alguém passará a sentir saudade nossa. Mas é só para explicar que nada é para sempre.

A saudade também não pode ser. Ela acontece depois do fim. Torna-se bem ou mal, mas sempre dependente de nós mesmos. É o mal para quem sente e o bem daquele que sempre vai ser lembrado por ela.


A vida seja como for, vai ser saudade algum dia. Pode ser sentida antes do fim ou deixada sentir quando assim for. Mas ela não existe para quem faz sentir.

Porque saudade não é divulgada, ela permanece no silêncio do sentimento. Vive e prorroga por tempo indeterminado, para algum dia morrer com ela mesma.

E a saudade vai permanecer por tanto tempo quanto durar a vida que não queremos que acabe. Vai tocar o fundo da alma só para nos mostrar que devemos aproveitar os momentos sem saudade. E se for para deixar saudade que sejam de momentos felizes que serão pra sempre motivos da melhor das saudades.


Seja o sol de alguém – antes de tudo, o seu!

Artigo Anterior

4 benefícios do consumo diário de sal rosa do himalaia

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.