publicidade

Sinto informar, mas a mágoa é só sua

A gente vem nessa vida com várias sementes de sentimentos que precisamos trabalhar. Não lembro o nome do monge que disse isso. Mas uma coisa é certa, a gente não está aqui nessa existência a passeio!



Quando alguém nos faz algo e ficamos magoados, decepcionados, arrasados; pode saber que essa dor toda é só nossa.

Como assim, Fabi? Ué, o outro pensa, fala, age como ele quer e como ele pode. Aí quando você resolve comprar para você o que a pessoa fez, usando seu modelo de vida, sua forma de ver o mundo, para julgar isso; é como se jogasse água nessa semente.

Existem os fatos e existem as interpretações. A da pessoa e a sua. A mágoa, a dor, é algo que você criou. A gente tem escolha sempre. Ok, muitas delas fazemos inconscientemente. E muitas delas acabam virando histórias, que gostamos de contar para a gente mesmo (às vezes, até para os outros), para se colocar na situação de vítima daquela situação.

Eita, o que você ganha revivendo essa dor, essa mágoa, um milhão de vezes? Já parou para pensar que talvez isso que o magoou não seja 100% verdade?

Faz sentido que a outra pessoa pode ter a versão dela sobre aquilo? É aquela história de desenhar um 9 no chão na sua frente. A pessoa que está na sua frente olha e vê um 6! Louco demais, não é? E aí, quem de vocês está certo? Os dois! Surreal.

Imagine agora você sofrendo 5 anos porque você dizia que era 9 e o outro disse que era um 6?


Toda vez que você se sentir magoado com alguém, por alguma coisa, conecte-se com seu coração, e escreva o porquê dessa mágoa. Que sentimento está rolando e o que está lhe fazendo mal? Depois, pense com calma e lembre-se de 3 vezes na sua vida, que você já agiu dessa maneira. Certeza que você vai achar algumas vezes nas quais você verdadeiramente fez isso.

Faz sentido se apegar a essa dor ou é melhor se libertar disso? Como você se sente quando revive a situação que o magoou? E como você sentiria sem sentir essa mágoa?

O que você escolhe, HOJE, sentir?


A gente não tem controle sobre nada em relação ao outro, mas temos 100% de controle sobre como queremos nos sentir. É um exercício diário, mas garanto que vale a pena!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O segredo: creativefamily / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.