Pessoas inspiradoras

Sistema ilumina pranchas de stand-up paddle pra praticantes noturnos

Stand-Up Paddle, que consiste basicamente em remar de pé, é um esporte que tem crescido muito nos últimos anos. E, por conta disso, surgem empresas tentando torná-lo ainda mais atrativo. A Nocqua soube como fazê-lo: criou um sistema de iluminação com LEDs que permite aos remadores aproveitar o mar mesmo quando o sol vai embora.



Durante o inverno, a luz solar acaba quando muitos ainda estão no trabalho e durante o verão o sol é tão quente que se torna desconfortável praticar o já famoso Stand-up Paddle. Mas com a possibilidade de remar debaixo de um céu estrelado, com a prancha estabilizada e totalmente iluminada, o esporte tem tudo pra se tornar ainda mais popular.

O sistema Nocqua 2000 inclui duas barras de LED à prova de água, cada uma com 72 LED’s, presas na parte inferior da prancha. A energia que as mantém a funcionar vem de uma bateria recarregável e resistente à água, que garante duas horas de autonomia, e que avisa quando está chegando ao fim. Com este sistema, é possível também que o remador ative as luzes de SOS pra pedir ajuda.

A Nocqua “revela as maravilhas de estar na água durante a noite de uma forma que simplesmente não pode ser experimentada nas horas de luz”, explicam os criadores da startup. O resultado? “A emoção de estar na água sob as estrelas, a conexão com a vida marinha abaixo e uma experiência visual como nunca antes”.


Nocqua1

Nocqua2

Nocqua3


Nocqua4

Nocqua5

Nocqua6

Nocqua7


Nocqua8

Nocqua9

Veja imagens da piscina mais perigosa do mundo

Artigo Anterior

Série reúne mudanças de paisagem nas marés baixas e altas do mar

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.